É Natal!

luz

Chegamos no período onde buscamos diminuir o ritmo e refletir tudo que fizemos durante todo o ano, o que construímos e o que destruímos, o que cativamos e o que afastamos, se fomos felizes ou infelizes, se vivemos ou simplesmente empurramos com a barriga mais um ano da nossa existência.

Não é piegas olhar para trás e identificarmos cada ponto elencado e outros tantos que dizem unicamente a cada um que por ventura decidiu ler esse texto com título comum para o momento.

Vivemos tempos em que os extremos cada vez mais se distanciam e cegam com suas fortes luzes tantos quantos buscam a luz no fim do túnel. Esquecemos, quase sempre, que essa luz brota do nosso coração a cada amanhecer nos convidando para iluminar onde estivermos. “Floresça até mesmo sobre a rocha!”

O fantástico é que essa luz é tão verdadeira que diferentemente das luzes artificiais, não buscam ofuscar as luzes que brotaram de outros tantos corações espalhados por aí.

A meta é não impor a sua luminosidade sobre as demais, imaginando que é a única luz capaz de iluminar e guiar nos caminhos mais escuros da vida, mas sim, mostrar todo o esplendor presente em cada ser humano e suas incontáveis possibilidades de transformar o mundo a partir de suas particularidades e peculiaridades.

Que neste Natal a nossa luz brilhe mais forte e ilumine os nossos passos na longa e apaixonante trilha da vida, nos possibilitando enxergar no outro a sua verdadeira luz.

Iluminemos o mundo!

Feliz Natal,

Dezembro de 2015

Siga-me nas redes sociais: Twitter, Periscope, Instagram e Snap @Marques_JM

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Textos

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s