Um tapa na cara de quem?

tapa

A polêmica do dia de hoje, nos famigerados grupos de WhatsApp, foi a forma carinhosa e simpática que o deputado estadual Dudu Hollanda se referiu a um jovem que lhe questionou numa de suas postagens na Assembleia Legislativa de Alagoas com os seguintes dizeres: “Trabalhando por Alagoas”.

O jovem não contou muito papo e tascou o seguinte comentário: “Trabalhando por Alagoas querendo aumento no próprio salário… Reclamando que tá perdendo dinheiro. Mais um tapa na cara da sociedade… Mais uma vez vc fazendo graça com os alagoanos. Uma vergonha”.

O deputado Dudu deve não ter gostado muito dessa intervenção realista, e no perfil do Instagram do jovem fez o comentário que chamou a atenção de muitos alagoanos: “Dou na sua cara, moleque! Imagine de quem achar ruim tome no cu”.

Pois é, está aí a qualidade da nossa classe política alagoana, aquela que não aceita críticas, não aceita o contraditório. Existem e por si se bastam. Estão além do cosmos!

A democracia, imagino eu, é um grande obstáculo para aqueles que geram em seus estômagos projetos de tiranos frustrados e que com isso revelam o que são em momentos de simplicidade, sem muita firula ou galhardia.

Até quando precisaremos ver isso?

Continuaremos com isso até mudarmos nossos conceitos egoístas, que geralmente definem eleições. Quando deixarmos de compreender o mundo a partir da nossa depressão cutânea localizada no centro do abdome e passarmos a enxergar o mundo com uma nova lente, um novo centro. A coletividade. Teremos uma nova realidade!

Esse tapa não será dado na cara do jovem, é dado todos os dias na cara da sociedade alagoana. Espera…

Não é o deputado que dá esse tapa na sociedade, mas a própria sociedade que se bate, como se sofresse de um sadomasoquismo social, onde o prazer estar em eleger figuras que nos reflete e a dor está na consequência que sempre reclamamos depois da votação.

Haja cara para bater.

Haja mão…

Ou como diria uma certa tatuagem por aí: “haja o que ‘hajar’”!

Siga-me no Twitter/Instagram: @Marques_JM

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Política, Textos

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s