AGRIPA – Preservação do Rio Ipanema

agripa

Em Santana do Ipanema um movimento chama a atenção de todos da região sertaneja da nossa Alagoas, a defesa e resgate do Rio Ipanema, que nasce no município de Pesqueira e desaguando no Rio São Francisco, é o principal assunto que move a Associação Guardiões do Rio Ipanema – AGRIPA.

A AGRIPA busca despertar no santanense o devido cuidado que precisamos ter na preservação do Rio Ipanema e do meio ambiente como um todo, pois o que se encontra – infelizmente – há muitos anos é o total descaso com o rio do poder público e da população.

Crimes ambientais de todos os níveis são cometidos diariamente no sertão, o Rio Ipanema é violado constantemente com o descarte irregular de lixo e desmatamento, por exemplo. Para combater essa cultura de desvalorização e descaso, a AGRIPA promove debates, palestras e atividades junto as comunidades que estão diretamente ligadas ao rio e com as escolas públicas e particulares da cidade.

No próximo dia 21 de abril, Santana do Ipanema comemorará o Dia do Rio Ipanema e a AGRIPA convida a todos para participarem de suas atividades. Divulgo aqui a programação e compartilho com todos o desejo para que o trabalho da associação cresça e se fortaleça cada vez mais, pois esses fazem a diferença na sua comunidade.

A Associação Guardiões do Rio Ipanema (AGRIPA) está convidando toda comunidade santanense e região a participar dos festejos alusivos ao Dia do Rio Ipanema, que ocorrem na próxima terça-feira, dia 21 de abril de 2015.

Dentre as várias atividades estão previstas passeio ciclístico, apresentações culturais e artísticas.

Confira abaixo a programação completa:

16 horas: Passeio ciclístico, saindo do bairro do Bebedouro

Percurso: Maniçoba, Rua São Pedro, Rua São Paulo, Ponte do Padre, Rua Delmiro Gouveia, Rua Manoel Medeiros de Aquino, Cahab Velha, Avenida Pancrácio Rocha, via Secretaria de Obras, Rua Sayonara Queiroz, Rua Santa Sofia II, Sítio Mata Verde, Cemitério do Barroso, Rua Santa Sofia, Av. Pancrácio Rocha, em direção a Caixa Econômica e a Avenida Drº Arsênio Moreira, finalizando na Praça Dr Adelson Isaac de Miranda.

18 horas: Breve histórico sobre a Agripa

18h20min: Apresentações culturais a cargo de alunos do Colégio Cenecista Santana, na qual serão mostradas poesias, jogral e rap.

19 horas: Show com artistas locais: Ferreirinha, Ferreira, Luciano e Renildo (música regional)

Arly Cardoso (brega)

Manoel Messias (forró pé de serra)

Júnior do Acordeom e grupo

Siga-me no Twitter/Instagram: @Marques_JM

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Geral

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s