JHC poderá ser o Deputado Federal mais novo de Alagoas

Deputado Estadual JHC

Deputado Estadual JHC

O Deputado Estadual João Henrique Caldas, o JHC, poderá ser o Deputado Federal mais novo das Alagoas depois desse pleito eleitoral. Algo que torna-se motivação para muitos jovens alagoanos que pretendem entrar na seara política partidária para defender os ideais que fazem parte da história de cada um.

JHC começou sua vida política aos 22 anos, assumindo o mandato de Deputado Estadual na Casa do Povo Alagoano, tido pelos colegas parlamentares como um menino, defendeu como gente grande e sem medo daqueles que imaginam nos seus sonhos mais profundos serem os donos do Estado e de todos que estão no seu interior, o povo alagoano e toda a coisa pública, quando abriu a “famosa caixa preta” da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Representando essa NOVA GERAÇÃO política da sociedade, que com suas mais diversas ideologias e pensamentos movimentam cada vez mais forte o Brasil, JHC luta por um espaço reduzido por aqueles que fazem dos seus mandatos bem particular e restrito às suas vontades. Como ele mesmo diz: “meu mandato é um bem público, não pertence a mim, mas ao povo alagoano”.

Com sua atuação marcante na ALE-AL pautou os principais veículos de comunicação do Estado, quando denunciou a famigerada GDE (Gratificações por Dedicação Excepcional), que muitos funcionários recebiam de forma desordenada e sem controle, facilitando os não bem intencionados.

Depois de grande repercussão local, suas denúncias chamou a atenção da mídia nacional, quando matérias foram ao ar denunciando o descaso com o dinheiro público em Alagoas, no Jornal Nacional, Fantástico, CQC e até comentada no programa matinal da Ana Maria Braga. A GDE nunca pensou ir tão longe!

JHC superou jogadas rasteiras dos bastidores políticos da ALE-AL e presidiu a Comissão das Enchentes que acompanhou o Programa da Reconstrução em Alagoas e ajudou centenas de famílias. Criou ainda a Comissão de Ciência e Tecnologia e a Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte, fortalecendo o debate sobre os temas em nosso Estado. Ainda propôs a CPI da Pistolagem, nome emblemático na história alagoana, onde seria debatida a violência em Alagoas e em Maceió que hoje “ostenta” o título de cidade mais violenta do país.

JHC agora tenta uma vaga em Brasília e já passa o recado: “não serei mais um, farei a diferença e Alagoas terá um representante que lhe dará muito orgulho.”

Nas análises de bastidores JHC é tido como um dos mais votados em Maceió, pois o seu voto não é o “tradicional”, mas o chamado voto de opinião que já fez a diferença na eleição do então Deputado Estadual Rui Palmeira quando foi candidato a Federal e com certeza lhe ajudou muito quando foi candidato a Prefeito de Maceió.

Que venha outubro.

Que venha uma nova Alagoas.

Torcemos.

Siga-me no Twitter/Instagram: Marques_JM

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s