Saldo positivo da Festa da Juventude 2014 em Santana do Ipanema

Foto: Flávio Azevedo

Foto: Flávio Azevedo

A 52ª Festa da Juventude, na cidade sertaneja de Santana do Ipanema, tradicional e conhecida em todo o estado de Alagoas e fora dele, ocorreu nesse último final de semana, com uma boa organização, grande policiamento e seguranças a festa foi tranquila. Só percebi uma diminuição de participantes na festa e visitantes na cidade.

O dia mais movimentado foi sem dúvida o sábado, quando houve a apresentação da banda Cannibal, Cidade Negra, De Boy e Samyra Show e Forro 100%, esta última encerrando o show por força policial, já que tinha ultrapassado o horário estabelecido para término da festa. (Poderia ter acabado de forma mais educada e não tão abrupta!)

O show de Cidade Negra chamou a atenção de muitos presentes com sua apresentação que milhares de pessoas cantarem e curtirem seu som, porém alguns não gostaram da atração alegando que aquele estilo não tinha a cara da Festa da Juventude, opinião que discordo, pois essa festa deve ter a cara de todos os santanenses e quanto mais estilos diferentes, mais pessoas sentirão parte daquilo.

A Festa da Juventude precisa ter essa cara eclética, tentando atender a todos os estilos dos santanenses, sabendo, claro, que não se agrada a todos, mas que se pode deixar a festa mais atrativa e mais participativa, com bandas e artistas da atualidade e outros eternamente atuais.

A Festa da Juventude tem uma grande importância para Santana do Ipanema, pois nos dias em que acontecem a festa toda a cidade (e as cidades vizinhas) tem grande movimentação no seu comercio e na sua hotelaria, que geralmente fica sobrecarregada. O pequeno comerciante que tem sua lanchonete, a dona da loja de roupa, os salões de beleza, os bares e restaurantes, os supermercados e outros tantos que fazem a vida financeira da cidade, saem ganhando, pois o dinheiro começa a rodar e assim dá uma força para os comerciantes (de todos os níveis) na correria sofrida do dia a dia do comércio.

Na torcida para que no próximo ano a Festa da Juventude seja ainda melhor que a desse ano, em organização, segurança e atrações. Uma festa tradicional como essa não se pode morrer por amadorismo ou falta de vontade de querer fazer bem feito.

Que venha a 53ª Festa da Juventude em Santana do Ipanema!

Siga-me no Twitter/Instagram: @Marques_JM

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Alagoas, Cultura e Lazer

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s