5 anos: Fim deste Blog e o novo Blog do Marques

Log Blog do Marques 2014

Como o tempo passa rápido! Um dia desses estava na casa de um amigo escolhendo o layout gratuito do primeiro Blog do Marques e hoje estou aqui para encerrar este e apresentar o novo blog.

Foram aproximadamente 950 postagens e 1.064 comentários, entre elogios e críticas. Aqui ainda se encontram os meus primeiros textos, podendo ser feita uma análise da evolução da minha forma de escrever e até de pensamento. Como diria Raul: Prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Bom, não quero estender muito essa postagem, daqui a pouco este blog será o meu “antigo blog”, pois aqui nada mais postarei. Tenho muitos pensamentos e textos que não mais se encaixam no novo perfil que o blog tomou, e além do mais meu modo de escrever mudou ao passar dos anos.

Aos bons amigos leitores que sempre acompanham os meus textos, quero dizer que a parceria Blog do Marques com o Portal Cada Minuto continua firme e forte, e que para acompanhar o novo blog é só acessar o link: blogdomarques.com.br.

As novidades do novo blog explicarei tudo lá.

Obrigado e até o NOVO #BlogdoMarques!

Obs.: Não excluirei esse blog, pelo contrário o deixarei disponível num link especial do novo blog.

1 comentário

Arquivado em Geral

Uma resposta para “5 anos: Fim deste Blog e o novo Blog do Marques

  1. Joao

    Parabéns, MARQUES! … pimpolho da geração 1980, creio!!!
    E haja HISTÓRIA pra contar até 2025, em especial da nossa quase SESQUICENTENÁRIA Santana pós-TRAIPU desde 1875 …
    Neste Século XXI (21)a nossa GERAÇÃO, parida nos anos 1950 e 40, com rebarbas razoáveis d’anos 1960 FELIZMENTE dá-se a LUXOS impensáveis a quem nasceu nos anos 1920 e 30, menos ainda a quem chegou AQUI na virada do SÉCULO ‘trasado, entre o XIX (19) de 1890 e o XX (20) de 1910 … ufa!
    Estes ÚLTIMOS, à base de TRABALHO e FÉ – em orações e aprendizado de LIÇÕES estabeleceram em SANTANA as BASES para o desfrute ATUAL de BENFEITORIAS auto-SUSTENTÁVEIS, firmes e perenes, às vezes até SOLENES, 9′s fora eventuais INSOLÊNCIAS … rsRs
    Sempre é BOM lembrar dos alicerces BASES lançadas mui ANTES no Século XVIII (18) pel’ousado POLÍMATA ’7 ciências’ Pe Fco CORREIA coisa em BRASIS desunidos, travestidos TRAPOS d’IMPÉRIO com ânsias separatistas $ÓRDIDA$, calhordice INSANA alheia aos BONS costumes MUNDANO$.
    FELIZMENTE estas mesmas BASES foram desempoeiradas pelo Pe TEÓFANES, um CARA da hora, do TEMPO dele sonhando com o GINÁSIO SANTANA: o Pe TEÓFANES no SERMÃO da 4a NOVENA da Festa de JULHO de 1949 insta as pessoas, em ESPECIAL, as que iam e vinham com PRESTÍGIO à enorme CAPITAL, a lutar pela Escola Técnica S TOMÁS de Aquino e pelo GINÁSIO, hoje Colégio SANTANA.
    Dando sequência às OUSADIAS, em 1950 chegaria a SANTANA o Pe CIRILO para um LONGO serviço na REGIÃO polarizada pela Rainha do SERTÃO à frente IGREJA da MATRIZ. Pe CIRILO escolheu morar em frente à PREFEITURA com Dona Marinalva e Seu Jaime, SEMPRE lembrando a NÓS o intrépido JAIRO tendo em MÁRIO discreta e FORTE testemunha no BAR da PITU.
    Reza a LENDA que nos anos 1970, o Pe CIRILO segredava a JAIME, reclamava no LIMITE que o Bloco TROÇA carnavalesca BACURAU nunca apareceu na CASA dele pra saborear um VINHO de ‘missa’ – mais pra DESTILADO que fermentado, como conviria além-CARNAVAL – vinho das retortas da destilaria de Seu ANTONIO Bulhões.
    Assim, sem fabrico MAIS em SANTANA d’águas que passarinha EVITA, Mário serve uma PITU importada da Zona da MATA de PERNAMBUCO, & tbém um RUM Bacardi que teve fábrica no CABANGA em Recife, ou um CAMPARI de origem italiana, uma cerveja alemã pra CLAREAR juízos e pra lavar ALMAS!
    Quem BEBE pouco ou NADA ainda HOJE se LEMBRA de TUDO em SANTANA naquela 4a NOVENA da Festa de JULHO de 1949, da firmeza do Pe TEÓFANES pregando ‘PREGO batido, ponta VIRADA’ a grande NECESSIDADE de mais escolas em SANTANA!
    E veio no anos seguinte 1950 o GINÁSIO de SANTANA alegrando Pe CIRILO, HOJE Colégio CENECISTA Santana com HARMONIA garantida pela batuta hábil de Zé PINTO, amém!!
    Santana do IPANEMA, a Rainha do SERTÃO, é um LUXO. Uma BOA tarde, um BOM final de SEMANA!!!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s