Velhos comissionados voltam a Assembleia Legislativa de Alagoas

assembleia legislativa alagoas

No dia 31 de janeiro, sexta-feira passada, saiu no Diário Oficial do Estado, a publicação com os nomes dos “novos” servidores comissionados da Assembleia Legislativa de Alagoas. Medida essa, tomada depois que a Mesa Diretora exonerou todos os servidores públicos comissionados da Casa de Tavares Bastos.

A ideia inicial, sustentou a Mesa, era dar transparência e segurança aos atos da gestão Fernando Toledo e “Cia Ltda.”, que voltava de um período tenebroso – ou de esperança?! – de afastamento de todos os membros por 60 dias.

Com a medida moralizadora novos (velhos?) nomes surgiram no quadro de comissionados, entre eles o da servidora Joana D’Arc, alvo das investigações do Ministério Público de Alagoas e que acabou ficando nacionalmente conhecida depois da matéria do Fantástico sobre os desvios milionários da ALE-AL.

JoanaDarc

Segundo as investigações a servidora Joana, teve em sua conta bancária somente 277 depósitos curiosos entre janeiro de 2012 e julho de 2013.

Como já falei aqui diversas vezes, não adianta apresentar solução de fachada para pregar uma moralidade e renovação na Assembleia Legislativa do Estado, quando velhos e nefastos costumes permanecem. Falam em mais transparência e que estão trabalhando pelo bem de Alagoas, quando atos de improbidade administrativas são cometidos com a maior naturalidade, como se a sensação de impunidade fosse mais real que o ar que respiramos.

Precisamos viver novos tempos na setor público em nosso país e principalmente em nossa Alagoas, onde todos sabem o que acontece, mas infelizmente, por motivos dos mais diversos, nunca conseguimos provar, nunca.

Com isso continuamos caminhando não sei pra onde e com o pensamento não sei de quê. A sensação muitas vezes, infelizmente, é que estamos sem rumo. Porém, o meu orgulho alagoano, não deixa desanimar jamais, pois acredito que novos tempos virão. A força daqueles que querem um Estado mais justo serão manifestadas no dia a dia, não somente nas eleições que está perto, mas nos pequenos gestos e atos de humildade, honestidade e generosidade.

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

1 comentário

Arquivado em Alagoas

Uma resposta para “Velhos comissionados voltam a Assembleia Legislativa de Alagoas

  1. Joao

    [ IDE a MIM Dada ], Raul Seixas _ http://letras.mus.br/raul-seixas/221830/
    # Ide a mim, Dada/ Vinde a mim, neném/ Bate UMA, xará\ Que eu quero OUTRA também _ # _ [refrão]
    * É que eu tô trazendo/ A NOVIDADE total/ Foi feito pra nós
    * Para o POVO em geral/ Quem dança comigo a dança do Ide a mim/ Vai se viciar, não vai querer mais sair
    # _ [refrão] _ _ _ ( 2 Xs )
    * Nem de VITÓRIA,\ Nem de derrota eu falei\ Tudo o que eu quero é OUVIR o povo a cantar\ Pra CONSCIÊNCIA é que eu não posso mentir\ Pois meu TRAVESSEIRO não me deixa dormir
    I must go my way _ _ _ ( 8 xs )
    # _ [refrão] _ _ _ ( 2 xs )

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s