Proibido veículos pesados na Fernandes Lima

120910transito2

A Lei Municipal nº 5.594 de março de 2007, de autoria do ex-vereador Galba Novaes, será finalmente colocada em prática a partir do dia 24 de fevereiro. A lei é referente a proibição de circulação de veículos pesados nas principais avenidas de Maceió, Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro.

A lei tem o intuito de melhorar o trânsito no corredor principal da capital, porém desde 2007 e a lei não vingou, por falta de fiscalização, acabando entrando no esquecimento dos motoristas.

Com o vigor da lei, deixarão de rodar na Fernandes Lima e na Durval de Góes Monteiro os veículos com mais de cinco toneladas entre 6h e 20h. Um exemplo desses veículos são os caminhões cegonhas. Em São Paulo, existe lei semelhante, onde os caminhões pesados são proibidos de circular em determinados horários, sem prejuízos nas entregas de mercadorias.

O que acontecerá com quem desobedecer a lei? Será multado e perderá pontos na carteira. Pelo menos foi o que declarou o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Tácio Melo, no site da Gazeta Web.

Em 2010 o tráfego de veículos pesados nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro foi limitado. A SMTT decidiu proibir o trânsito de caminhões e tratores. Na época foi realizado uma campanha educativa para informar aos motoristas as novas determinações.

Bom, não adianta proibir, cumprindo a lei, sem a devida fiscalização e trabalho de conscientização por parte da SMTT, pois sabemos o quanto é complicado o nosso trânsito.

Com a fiscalização efetiva a lei será cumprida e aqueles que a desrespeitarem são punidos, assim torcemos por um trânsito menos caótico e mais educado.

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

1 comentário

Arquivado em Alagoas, Geral

Uma resposta para “Proibido veículos pesados na Fernandes Lima

  1. Já não é sem tempo. O transito de Maceió clama a muito tempo por uma melhor e mais eficiente engenharia de tráfego. Onde está também a fiscalização efetiva para a “suporta faixa exclusiva de ônibus”? O que mais vejo é a tal faixa parada por causa de vários carros que não irão convergir para vias transversais, mas usam a faixa de ônibus para adiantar seu próprio horário.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s