Até mais, Santos!

snatos

Passear em Santos é relaxar ao som da natureza viva dos morros verdes que lhe embelezam com uma maestria divina. Não esquecendo dos morros habitados e suas diversas arquiteturas onde milhares de santistas buscam no dia a dia uma vida melhor.

Um cidade receptiva e com um calor que lhe faz desejar uma água de coco combinada com uma corrida na orla que ostenta o maior jardim frontal de praia em extensão do mundo e seus curiosos prédios inclinados.

Andar no Orquidário, templo da natureza, e ficar inspirado com inúmeras ideias não é privilegio meu, mas de cada um que ali visita. Antes de sair da região do Canal 1, uma passada na sorveteria Royal é fundamental.

A minha região especial é a do Canal 3, lá no Gonzaga, nas proximidades da Praça da Independência um lugar como nenhum outro, especial e com opções diversas de café, livrarias e chopp. Isso tudo não trocaria por nada em Santos, nem mesmo pelo pastel do Carioca e o seu mate com limão.

Estou me despedindo pedindo muita paz e harmonia a Santo Antônio do Valongo e a Nossa Senhora do Monte Serrat. Um último pai nosso na Igreja do Embaré e estou pronto para voltar para o lugar mais lindo do mundo, o lugar onde uma parte da minha alma está impregnada, independentemente onde eu esteja…

Estou voltando para a minha Alagoas, minha Maceió!

“Se você pretende saber quem eu sou
Eu posso lhe dizer
Entre no meu carro na Estrada de Santos
E você vai me conhecer”

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

2 Comentários

Arquivado em Textos, Viagens

2 Respostas para “Até mais, Santos!

  1. Adorei, Marques… Deu vontade de conhecer!! Mas volte mesmo que já estamos com saudades dos teus abusos!! Beijo beijo

Comente!

