Fasvipa e o curso de fisioterapia

fasvipa

A Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar (Fasvipa) está vivendo dias complicados, em 2012 houve uma greve dos professores que estavam com os salários atrasados, com ela os alunos dos cursos de química, enfermagem, pedagogia, matemática, sistema da informação e biologia ficaram sem aulas por alguns dias.

Agora o problema é outro, pois recentemente o Conselho Nacional de Fisioterapia emitiu um parecer desfavorável a continuação da turma do curso na Faculdade.

Os alunos já se manifestaram e prometem que vão acionar a justiça para reaver os valores pagos. Eles não poderão transferir o curso para outra faculdade, pois as aulas não são reconhecidas. Um pepino grande para a direção da faculdade resolver, para assim o alunado não sair prejudicado nessa história.

A Fasvipa é mantida pela Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar, que com mais de 50 anos realiza trabalhos sociais nos municípios sertanejos de Pão de Açúcar, Palestina e São José da Tapera.

Um apelo a direção da Faculdade para usar de todas as forças para não deixar que essa  instituição de ensino seja abalada pelas dificuldades. O papel transformador da educação é importantíssimo para o desenvolvimento de qualquer região e o trabalho realizado no alto sertão alagoano é louvável e respeitado por muitos.

Torço para que tudo se resolva, os alunos não sejam prejudicados e que a faculdade possa continuar firme e forte contribuindo com o desenvolvimento do nosso sertão.

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

1 comentário

Arquivado em Geral

Uma resposta para “Fasvipa e o curso de fisioterapia

  1. João

    Caríssimo MARQUES,
    ainda BEM que $ANTANA tem $orte! … bem que tentaram IMISCUIR bisquís BIJUTERIAS educacionais particulares PRIVADAS na Magnânima RAINHA do SERTÃO contemplada com:
    – 60 (SESSENTA) professores – mestres e DOUTORES – no campus do IFAL em CONSTRUÇÃO na Lagoa do JUNCO do saudoso MANDACARU boêmio; … conversei com alguns CANDIDATOS na Pça do MONUMENTO do sorriso de Dr ADELSON, candidatos a maloqueiros;
    – e pelo menos METADE desse quadro de professores, uns 30 (trinta) pós-GRADUADOS no campus da UFAL de SANTANA a construir sabe-se lá AONDE ao longo e ao cabo da BR 316 Maceió-BELÉM ou do contorno passando pelo Hospital REGIONAL de SANTANA da AL 130 Santana ÔId’ÁGUA TIM-tim P’Açucar. O campus da UFAL em SANTANA terá ATÉ alguns professores DOUTORES como convém ao ensino dito SUPERIOR atual, o de SEMPRE;
    – ensino SUPERIOR em Santana desde 1996 graças ao POLÍMATA pioneiro OUSADO desbravador AUGUSTO intrépido COLOSSO Manoel Azevedo.
    SANTANA do IPANEMA – AL, diga-se de PASSAGEM com ida e volta COMPLETA, nunca quis ‘PÔBREMA’ com Ensino Superior PRIVADO.
    Embora todos sabemos haver BOAS universidades PARTICULARES em Santos – SP e NU litoral PAULISTA.
    Fraterno ABRAÇO,/ João

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s