O rebuliço na Aleal

assembleia legislativa alagoas

O Ministério Público impetrou ontem uma Ação Cautelar Inominada pedindo o afastamento de todos os membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa Estadual de Alagoas (Aleal). A ação está na 18ª Vara da Fazenda Estadual, sob os cuidados do juiz Manoel Cavalcante, que irá analisar os fatos, juntamente com outros colegas magistrados.

Tudo isso, depois da denúncia feita pelo deputado João Henrique Caldas, JHC, sobre o milagre da multiplicação dos salários de alguns servidores da Casa de Tavares Bastos.

A notícia do pedido de afastamento causou um grande rebuliço na Aleal, onde os deputados, inquietos, debatiam entre si os passos que deveriam dar e as medidas preventivas para que a lama jogada no ventilador não respingasse nos seus ternos.

O barulho foi tão grande que até o Governador Teotônio Vilela Filho agiu rapidamente, já que uma das suas características é a velocidade, depois de cutucado pela imprensa, afirmando que espera que tudo seja esclarecido, pois é importante o funcionamento dos Poderes, para atender assim a demanda da sociedade alagoana. Como sempre, muito cauteloso o nosso Governador Téo!

O Ministério Público está fazendo a sua parte e o que aguardamos enquanto sociedade é que a lentidão da nossa justiça não acabe levando esse caso para o buraco negro da impunidade, onde muitos entram e por lá ficam por toda a eternidade…

As inúmeras histórias da nossa Assembleia Legislativa se tornaram contos populares, onde muitos imaginam um dia entrar nesse mundo de “faz de conta” somente para satisfazer seus desejos e sonhos mais antigos de realização pessoal, enquanto isso o povo alagoano sofre nas mãos de poucos que se acham donos da verdade absoluta e proprietários de currais eleitorais cheios de bois gordos prontos para o abate!

Vamos acompanhando de perto o desenrolar dessa história, que de fantasia, não tem nada!

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

1 comentário

Arquivado em Alagoas, Geral

Uma resposta para “O rebuliço na Aleal

  1. João

    Marques,
    QUE coisa! … SEMPRE a mesma coisa?!! … até QUANDO os mesmos?!!! …\ Abç,/ João
    … É nefasta a HIPÓTESE de que políticos locais e federais tenham interesse em perpetuar essa relação de dependência.
    … Por RIDÍCULO que pareça, é melhor IMAGINAR que simplesmente não tenham CAPACIDADE para enfrentar os DESAFIOS oferecidos por este PAÍS.
    TERÇA 29out13 às 03h00 [ Editorial: SECA de competência ], _ http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2013/10/1363533-editorial-seca-de-competencia.shtml

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s