Aleal é Fantástico!

fantástico

Ontem, muitos alagoanos pararam ansiosos para assistir o programa jornalístico Fantástico, da Rede Globo. A matéria esperada por todos foi a que mostrou para todo o país o desvio de mais de 70 milhões na Aleal (Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas).

A matéria mostrou uma família (pai, mãe e filha), aqui de Maceió, que receberam em suas contas bancárias 277 depósitos no período de um ano e meio, somando o total de 1 milhão e 600 mil reais, claro, tudo pago pela Aleal. Ah, sem contar que a matriarca recebe uma ajuda do Governo Federal pelo Bolsa-Família, que como todos sabem, tem a finalidade de ajudar pessoas carentes.

Na reportagem, o Fantástico, comentou também sobre os ex-deputados mortos que receberam salários por três meses, os vivos que recebem muito mais que o salário oficial e os fantasmas que recebem sem trabalhar. Caso procurassem mais, a equipe da Globo, encontrariam ainda, os reencarnados e ressuscitados…

Destaco aqui a fala do Procurador Sérgio Jucá: “Existe, na Assembleia Legislativa, um bando de parasitas, servidores que não sabem nem onde fica a Assembleia Legislativa, que nunca deram um dia de trabalho”.

Veja no Blog do Marques: Vídeo: Aleal no Fantástico!

Outro ponto abordado foi sobre os três vereadores da Capital Alagoana que receberam salários pela Aleal, mesmo sem trabalhar, são eles: Silvânia Barbosa (PPS), mulher do deputado Marcos Barbosa (PPS), David Davino (PP) e o veterano Antonio Holanda (PMDB).

O deputado JHC, de forma clara e objetiva, afirmou aquilo que nós já sabíamos sobre a GDE e os depósitos mágicos, onde só em seu gabinete o valor total seria de 650 mil reais, valor esse devolvido aos cofres públicos.

Já o presidente da Aleal, o deputado Fernando Toledo, tentou responder a todos os questionamentos de forma clara, tentou… Mas quando questionado sobre o dinheiro investido na biblioteca da Assembleia Legislativa, que chega ao valor de 1 milhão de reais, o presidente dá uma engasgada e solta a seguinte resposta: “Não há esse recurso para a biblioteca. Houve um redirecionamento desse recurso para recursos humanos. Esse dinheiro foi usado para pagar pessoal”.

O presidente Toledo, disse ainda que se houver alguma irregularidade, a Aleal irá cobrar para que tudo seja devolvido! Haja cobrança, então.

Segundo a reportagem, quem entra agora para ajudar nas investigações é a Controladoria-Geral da União, que somará forças com o Ministério Público Estadual para descobrirem qual foi a real finalidade dada ao dinheiro público desviado da Aleal. Todos nós já podemos imaginar qual foi a finalidade…

Que os órgãos responsáveis cumpram os seus deveres, nessa que é mais uma vergonha para o nosso legislativo e vida política, espantando o cheiro maldito da impunidade para longe de nossas terras. Precisamos cobrar e acompanhar mais de perto para que a justiça seja feita e o povo alagoano saia vitorioso.

@Marques_JM

2 Comentários

Arquivado em Alagoas

2 Respostas para “Aleal é Fantástico!

  1. João

    Devagar com o ANDOR que o santo é de BARRO: a JUSTIÇA tem o seu TEMPO pois numa DEMOCRACIA se assegura o amplo DIREITO de defesa, mesmo por que quem ATACA certamente faria ‘marromeno’ a ‘merma’ coisa …
    E outra CORJA se formará podemos AFIRMAR com algum grau de CERTEZA caso o JUDICIÁRIO desamparado continue DESANIMADO enquanto super ATAREFADO em rituais rumo à PRESCRIÇÃO de penas, à IMPUNIDADE …
    Quem vota MUDANÇAS é o Poder LEGISLATIVO quase a sempre a MENDIGAR migalhas do Poder EXECUTIVO, um nó difícil de desatar enquanto frágeis CASCAS de nozes nas correntezas TURBULENTAS do DIA a dia …
    Ou SEJA:
    … o jogo continua com placar indefinido entre PETRALHAS E TUCANÓIDES
    … um desalento, uma tristeza de constatar que depois de tudo isso cá estamos nós a viver sem nuances, sem meios termos, em meio a iras inconformadas, estimuladas sobretudo pela proteção COVARDE oferecida pelas REDES sociais.
    … é PRETO ou é branco, é contra ou a FAVOR, governo ou OPOSIÇÃO, Dilma heroína, Dilma PULHA.
    … VOCÊ elogia qquer coisa que o GOVERNO faça ou proponha, POBRE de ti, será escorraçado como adesista, lulista, dilmista, petralha, canalha.
    … VOCÊ faz crítica a alguma FALHA deste governo, DANOU-se: fascista, burguês, coxinha, tucanóide, daí para baixo.
    … debate público, do botequim ao FACE, tornaram-se o tanque onde se LAVA a roupa SUJA de uma HISTÒRIA história mal resolvida e de um percurso em que aparentemente muito POUCO se aprendeu.
    … n’años 70, quem ousaVA discordar ERA colocado à margem, como se fosse obrigado ou a ser revolucionário ou a ser fascista.
    Não basta ter BOM SENSO, não basta ser a favor do BRASIL.\ … Mas a LUTA CONTINUA!
    _ http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizcaversan/2013/09/1349007-parias-do-bom-senso.shtml

  2. Não pude assistir a reportagem, mas estou por dentro do escândalo da nossa Aleal. Infelizmente não fico espantado com essa notícia, nosso povo é explorado na cara dura por essas pessoas sem ética, sem respeito, sem vergonha na cara, sem dignidade, cidadãos que no meu sentir não deveriam ter nascidos. Essa corja de bandidos deve ser perseguida e punida como manda a lei. Espero assim, que isso aconteça, que os responsáveis sejam punidos, que o dinheiro público seja devolvido e aplicado na sociedade alagoana. Espero que isso não acabe em pizza, pois se assim acontecer, vou ter que mais uma vez escutar meus pobres colegas mim indagando, a onde está o Direito Jailton??? a onde está à justiça???

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s