I Congresso Internacional CESMAC de Direito

congresso cesmac direito

Aos amigos do mundo jurídico, principalmente os estudantes, quero dar uma dica para enriquecimento do conhecimento pessoal acadêmico, que é participar  do I Congresso Internacional de Direito do CESMAC, que será realizado nos dias 04 e 05, no Ritz Hotel.

Os nomes que farão parte do Congresso serão os do Prof. Dr. Ingo Wolfgang Sarlet – PUC/RS, Prof. Dr. Stephan Kirste – Univ. de Heidelberg/Alemanha, Prof. Dr. Jörg Neuner – Univ. de Augsburg/Alemanha, Prof. Dr. Andreas Krell – UFAL/AL, Prof. Dr. Dirley da Cunha Jr – Univ. Católica/BA, Prof. Dr. Fernando Capez – Univ. Anhanguera/SP, Prof. Dr. Saul Tourinho – UNICEUB/DF, Prof. Dr. Beclaute Oliveira – CESMAC-UFAL/AL, Prof. Dr. Fernando Sérgio T. de Amorim – CESMAC/AL, Prof. Dr. Marcos Ehrhardt – CESMAC-UFAL/AL e Prof. Dr. Ruy Samuel Espíndola – ESMESC/SC.

O Congresso em comemoração aos 25 anos da nossa Constituição Federal, como visto, trará grandes nomes do país e do mundo para  um debate aprofundado sobre os paradigmas do Direito Constitucional, como por exemplo a efetividade constitucional e um balanço da jurisdição constitucional brasileira nos 25 anos da CF, direitos políticos fundamentais e democracia representativa: o contraste entre a fundamentalidade constitucional e as práticas legislativas e judiciais e os direitos fundamentais em perspectiva aos 25 da Constituição Federal. Ficarei, em especial, ansioso para ver a posição dos professores sobre os temas relativos ao neoconstitucionalismo, ativismo judicial e a constitucionalização do direito privado.
Debater o direito é sempre salutar para a constante construção da justiça. Para mais informações clique aqui!
@Marques_JM

1 comentário

Arquivado em Alagoas, Geral

Uma resposta para “I Congresso Internacional CESMAC de Direito

  1. João

    Caríssimo MARQUES,
    os BLOGS, a blogosfera permite olhares complementares e atentos RESPEITOSOS e nunca NEGLIGENTES ajudam a compreender o TODO, as liberdades em ALAGOAS, de Maceió a Água Branca e PARICONHA passando por SANTANA ou Batalha e S J da Tapera no dia a DIA de CADA um. Parabéns!
    Graças a vocês, e aos que fazem a IMPRENSA falada e lida, mais os avanços no JUDICIÁRIO alagoano, a exemplo da comarca de SANTANA hoje 2013 com sede da OAB-AL com a LEI e a ordem chegando mais fortemente ao SERTÃO. Em SANTANA onde estaria o GARGALO:
    – no km 83 da BR 316 com a Polícia CIVIL na antiga DELEGACIA?
    – ou no km 82 da mesma rodovia com a Polícia MILITAR em nova edificação?
    A CONFERIR, a apurar … FORTE abraço,/ João
    Em TEMPO:
    … é um tema FÁCIL./ … se torna DIFÍCIL devido à turbulência/ …É a maior ação pena que já passou pelo STF. [C Velloso, ex-presid do STF 1990-2006, sobre os embargos INFRINGENTES]
    … acompanharia o Min J Barbosa, mas admito que a fundamentação dos que divergem é muito forte/ … “A questão é de INTERPRETAÇÃO. O direito não é MATEMÁTICA. Lida com palavras, princípios, interpretação. Palavras e princípios cada um interpreta de acordo com suas CONVICÇÕES. [S Sanches, ex-presid do STF 1984-2003, DISCORDANDO dos colega]
    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/09/14/ex-presidentes-do-stf-tambem-divergem-sobre-aceitacao-de-recurso-que-reabre-mensalao.htm

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s