Conferência Regional do Meio Ambiente – Resíduos Sólidos

conferência regional do meio ambiente

Acontecerá amanhã a Conferência Regional do Meio Ambiente, onde a sociedade civil, empresários e representantes dos órgãos públicos irão debater, com muita propriedade, uma das principais preocupações do Brasil quando se fala em proteção ao meio ambiente: geração e tratamento de resíduos sólidos.

O assunto ganha grande repercussão com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), lei que vem consolidar relações entre a gestão ambientalmente correta com várias políticas voltadas para o meio ambiente, como por exemplo, a Política Nacional de Mudanças Climáticas, Política Nacional de Educação Ambiental e Plano Nacional de Produção e Consumo Sustentáveis.

Com a PNRS espera-se que a sociedade como um todo encontre nos resíduos sólidos uma oportunidade para o desenvolvimento econômico, ambiental e social. Uma das metas da Conferência Nacional, última etapa, é acabar com os lixões, que ainda são um dos grandes problemas de muitos municípios brasileiros.

A Conferência Regional, formada com as cidades de Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro, Messias, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Satuba e Pilar, terá como base nos debates os eixos temáticos: a produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental.

Depois de superado os debates temáticos haverá a eleição dos delegados que irão participar do etapa estadual da Conferência, marcada para o dia 23, e de lá sairão os delegados que irão representar Alagoas na 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente,  nos dias 24, 25, 26 e 27 de outubro, em Brasília.

A Conferência Regional será amanhã, no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas, a partir das 8h.

Siga-me no Twitter: Marques_JM

1 comentário

Arquivado em Geral

Uma resposta para “Conferência Regional do Meio Ambiente – Resíduos Sólidos

  1. João

    Caríssimo MARQUES,
    a capital MACEIÓ com 1 milhão de HABITANTES, cada um transformando em ‘NECESSIDADES’ a ração DIÁRIA de 1 kg de COMIDA – 500 g de almoço e a janta são outros 500 g -, dejeta nos esgotos 1 (um) MILHEIRO de toneladas de cocô e xixi pois até onde sei ninguém ENGORDA 1 kg por DIA, devolve TUDO á natureza, confere?
    Em SANTANA são apenas 50 mil habitantes, cada um com seu QUILINHO de comida de ração DIARIAMENTE faz a comunidade RAINHA do Sertão produzir 50 toneladas de ESGOTOS, resta conferir essa conta com a CASAL.
    Pois! em SANTANA foi criada Ass GUARDIÔES d R ‘Panema AGRIPA ocupand’o VAZIO fomentado pela Barragem no Rio IPANEMA que imped’ÁGUAS de vir a SANTANA condenada a MIGALHAS d’ÁGUAS.
    _ http://www.alagoasnanet.com.br/v3/prefeito-mario-silva-participa-de-reuniao-com-grupo-guardioes-do-rio-ipanema/
    Abençoados os ADJETIVOS que cortejam a AGRIPA!
    Parabéns ao intrépido líder da AGRIPA, Prof Clerisvaldo B. Chagas autor de “IPANEMA, UM RIO MACHO” e da crônica homônima publicada a 19mar12 em
    _ http://clerisvaldobchagas.blogspot.com.br/2012/03/ipanema-um-rio-macho.html
    Estes são os PRIMEIROS passos, ao que me parece, para suspender o CORTE d’ÁGUAS da Barragem em Águas BELAS – PE.
    A récem-nascida AGRIPA poderá SUBSTANTIVAR ações, como a ABERTURA parcial das comportas q’impedem o líquido precioso ÀGUA chegar a SANTANA. Tarefa DIFÍCIL, delicada e nunca tentada pra deleite dos pescadores pernambucanos já ACOSTUMADOS, certamente ficarão revoltados.
    E TAMBÉM dar um jeito em SANTANA, mesmo sem dar um IMPOSSÍVEL fim ao menos TRATAR minimamente as quase 50 (cinquenta) toneladas de cocô e xixi DIARIAMENTE lançados no ‘PANEMA sem ÀGUAS limpas, águas lindamente represadas em Pernambuco, em Águas BELAS.
    De fato, SANTANA, com 50 mil habitantes e quase sem FOME vê cada SANTANENSE comendo em MÉDIA 1 (um) kg de comidas por DIA, 500 g n’almoço mais 500 g na janta na BALANÇA da Padaria e do CROCANT’S ou em casa mesmo.
    Como SANTANENSE nem sempre engordar no mesmo RITMO de 1 kg; DIA certamente produzem 50 mil QUILOGRAMAS de fezes e urinas de todas as cores e improváveis SABORES por toda a cidade de SANTANA a cada dia nos DAI HOJE, a piedade divina … oh! … MÃE!
    Abç,/ João

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s