#VemPraRuaSantana

Santana manifestação

Agora é a vez dos jovens santanenses reivindicarem melhorias para os serviços públicos na cidade de Santana do Ipanema e unir suas vozes com as vozes de milhares de brasileiros que clamam corajosamente por dignidade, moralidade e justiça.

O movimento #VemPraRuaSantana nasce nas redes sociais inspirado nas grandes manifestações que estão acontecendo nas principais cidades do país, aqui em Alagoas já aconteceram várias e outras estão para acontecer, como por exemplo nas cidades de Maceió e Arapiraca.

Em Santana o movimento terá como pauta de protesto a péssima prestação do serviço público na educação, saúde, segurança, obras públicas, água e energia. Com vários temas, os jovens santanenses irão mostrar as suas inquietações e apresentar ideias e propostas que serão compiladas na Carta de Santana, documento que será protocolado na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores, e enviado ao Governo do Estado. Será, também, exigida uma reunião coletiva com o prefeito, os vereadores, com o juiz da cidade, com a polícia e com o Ministério Público, para ser feito um pacto por Santana do Ipanema.

Segundo o Júnior, um dos organizadores, todos estão convidados a levarem velas, pois elas serão colocadas nos órgãos públicos mais problemáticos.

A concentração do #VemPraRuaSantana será na Praça Senador Enéas, às 14h. Fica o convite aqui pra você santanense fazer parte dessa manifestação pacífica e organizada, leve sua bandeira do Brasil, seus cartazes e faça parte desse grande momento histórico de amadurecimento civil e político que estamos vivendo.

@Marques_JM

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Geral

6 Respostas para “#VemPraRuaSantana

  1. João

    [ … as MANIFESTAÇÕES em 140 caracteres ], gilberto dimenstein no SÁBADO 29jun13 às 11h29 _ http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/2013/06/1303640-como-explicar-as-manifestacoes-em-140-caracteres.shtml
    … “O BRASILEIRO está descobrindo que DÁ muito e RECEB pouco. Foi um GRITO contra o VANDALISMO cotidiano do DESPERDÍCIO” …
    O resto é consequência!
    É por isso e só por isso que a PAIXÃO do brasileiro, o FUTEBOL
    ( com os GASTOS da Copa … [a AMANTE des_ALMA_da] )
    p 1a vez não foi apenas CIRCO, mas EDUCAÇÃO democrática!!
    Daí se vê o MEDO das autoridades
    [… ante a PATROA ‘opinião pública’ des_ARMA_da]
    a começar da presidente, em ir ao ESTÁDIO assistir ao FINAL da Copa das Confederações.

  2. João

    … É um SINAL de que novos líderes estejam surgindo e exercendo influência. Esse é o primeiro PASSO para que um movimento espontâneo se torne orgânico.
    Só que até agora não há VASOS comunicantes com o establishment da política. Dos quatro principais pré-candidatos a presidente em 2014, três são de agremiações tradicionais –DILMA Rousseff (PT), AÉCIO Neves (PSDB) e EDUARDO Campos (PSB).
    A última vez que estiveram a favor de um ato público de alguma magnitude foi em 1992, contra o então presidente FERNANDO Collor. Já a pré-candidata à Presidência MARINA Silva, que está organizando a REDE, é a única cujo discurso FLERTA com os manifestantes.
    Assim como ela, os que MARCHAM não apresentam com grande CLAREZA propostas do ponto de vista PRÁTICO. Apenas querem um MUNDO MELHOR.
    [ ANÁLISE quinta 05h20 MADRUGADA 18jun13: Movimento está DIVORCIADO dos políticos tradicionais ], F Rodrigues d Brasília
    _ www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1296887-analise-movimento-esta-divorciado-dos-politicos-tradicionais.shtml

  3. Juca Tenorio Silva

    Não generalizando,mas,do que adianta ir as ruas e sempre vota errado???

  4. João

    Caríssimo JÚNIOR,
    … “Ai, que VIDA boa, olerê/ Ai, que vida BOA, olará/ O estandarte do SANATÓRIO geral vai PASSAR” … q LOUCURA!
    Neste horário SÁBADO à tarde, estarei BOBO ante a TV c’o HULK … “loucura, loucura, loucura”!!
    Abçs, abçs, Abçs, … bjus, bjus, bjus … Forte abraço, amigo!!! …/ João

    [ Vai PASSAR ], Chico Buarque, _ http://letras.mus.br/chico-buarque/45184/
    * Vai passar/ Nessa avenida um SAMBA popular/ Cada PARALELEPÍPEDO/ Da velha cidade/ Essa noite vai/ Se ARREPIAR/ Ao lembrar/ Que aqui passaram sambas imortais/ Que aqui sangraram pelos nossos PÈS/ Que aqui sambaram nossos ANCESTRAIS

    * Num TEMPO/ Página infeliz da nossa HISTÓRIA/ Passagem desbotada na MEMÓRIA/ Das nossas novas GERAÇÕES/ Dormia/ A nossa PÁTRIA mãe tão distraída/ Sem perceber que era SUBTRAÍDA/ Em tenebrosas transações

    * Seus FILHOS/ Erravam cegos pelo CONTINENTE/ Levavam pedras feito PENITENTES/ Erguendo estranhas CATEDRAIS/ E um dia, afinal/ Tinham direito a uma ALEGRIA fugaz/ Uma ofegante epidemia/ Que se chamava CARNAVAL/ O carnaval, o carnaval/ (Vai PASSAR)

    * Palmas pra ala dos BARÕES famintos/ O bloco dos NAPOLEÕES retintos/ E os PIGMEUS do bulevar/ Meu DEUS, vem olhar/ Vem ver de perto uma CIDADE a cantar/ A evolução da LIBERDADE/ Até o dia CLAREAR

    * Ai, que vida boa, olerê/ Ai, que vida boa, olará/ O estandarte do SANATÓRIO geral vai PASSAR/ Ai, que vida boa, olerê/ Ai, que vida boa, olará/ O estandarte do SANATÓRIO geral/ Vai PASSAR

  5. Colega HAT, existe sim uma pauta de reivindicações que será lida abertamente amanhã, chamada Carta de Santana, nesta carta existe as maiores exigências da comunidade santanense e sertaneja, nela expomos nossas indignações e exigências. Gostaríamos de publicá-la antecipadamente, mas devido a existência de parte da imprensa de Santana do Ipanema ser comprada a comissão resolveu apresentar no início do movimento, mas podemos assegurar que entre outras coisas reivindicamos ações concretas dos gestores públicos, melhorias na educação, saúde, assistência social, obras, agricultura e serviços regulamentados pelo setor, a exemplo de, energia, água, telefonia e internet. Nesta carta colocamos também a angústia de nossas vizinhos sertanejos, como por exemplo o precário abastecimento de água que não consegue chegar a um povoado do município de Poço das Trincheira, chamado Quandú. Outro ponto importante é que não se acetará, sob nenhum pretexto ou hipótese símbolos ou manifestações partidárias! Nosso movimento é em prol de uma Santana e Região mais próspera, sem corrupção política, com serviços eficientes, com transparências dos gastos públicos. Estamos cansados de ser depredados pelo políticos, esta é a hora de dar um basta!

  6. HAT

    Qual a pauta de reivindicação? Ou é só modinha mesmo? Quem organiza a “mobilização? E quem organiza é partidário?

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s