Você conhece o Parque Municipal de Maceió?

Foto:Marco Antônio/SECOM

Foto: Marco Antônio/SECOM

O Parque Municipal de Maceió está localizado no bairro do Bebedouro, considerado a unidade de conservação mais antiga de Alagoas, tem área de 82 hectares. O Parque é um excelente local para prática de caminhadas, passeio com a família e visita para simples contemplação da nossa Mata Atlântica.

Com uma entrada discreta, à esquerda do Juvenópoles, o Parque Municipal está de portas abertas para receber o maceioense e todos aqueles que buscam uma alternativa de lazer em nossa cidade.

As trilhas ecológicas (trilha cidadã, trilha da aventura, trilha do Pau-Brasil, trilha do jacaré e a trilha da paz) são um convite irrecusável para esquecer os problemas da vida e curtir e a tranquilidade o que a natureza nos oferece.

Além das trilhas, o Parque tem como um dos principais pontos de visitação o Lago dos Jacarés, onde o visitante poderá encontrar alguns dos bichos que dão nome ao lago. Existem, aproximadamente, 50 jacarés no local.

Foto:Marco Antônio/SECOM

Foto: Marco Antônio/SECOM

Você poderá ainda, conhecer outros animais que habitam na área de preservação, como por exemplo, os saguis, corujas, camaleões e as preguiças.

Uma atividade muito interessante que o Parque Municipal de Maceió, que está sob os cuidados da Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente, Sempma, realiza é a distribuição gratuita de mudas de várias espécies, e o bacana é que qualquer pessoa, que tenha interesse, pode ter acesso a elas, para isso basta entrar em contato com a Sempma ou ir até o setor de arborização no Parque Municipal.

A distribuição de mudas também é realizada durante os eventos do Bairro Vivo, onde a secretaria leva a sua estrutura de Educação Ambiental, para junto com a comunidade trabalhar atividades de consciência ambiental e a divulgação do Parque.

Foto:Marco Antônio/SECOM

Foto: Marco Antônio/SECOM

Todo maceioense precisa conhecer o Parque Municipal de Maceió e saber que ele tem uma alternativa para o lazer com sua família e amigos. Caminhar nas trilhas e não se apaixonar é uma possibilidade praticamente descartada.

O Parque Municipal de Maceió está aberto ao público de terça-feira a domingo das 8h às 17h.

3 Comentários

Arquivado em Textos

3 Respostas para “Você conhece o Parque Municipal de Maceió?

  1. soraia

    nao gosto desse diretor!!!
    acho ele um nojo!

  2. João

    Adiante uns 100 km em MURICI, terra de SOLOS ricos, com abundância de ÁGUA c’a existe a MAIOR área contínua de MATA ATLÀNTICA do Nordeste c cavernas, cachoeiras, flora e fauna variadas protegida por lei federal, a Est ECOLÓGICA d Murici.

    Lá tem a Est Exp d PESQUISA UFAL em CANA cana-de-açucar de MURICI

    E na Serra do OURO tem REDE Interinstitucional de Desenv do setor SUCRO-ALCOOL_leiro – RIDESA. A economia RURAL é pobre, a população no campo vem diminuindo. [_ http://pt.wikipedia.org/wiki/Murici_%28Alagoas%29 ]

  3. João

    Marques,
    um belo TOQUE! … desconhecia por completo, EXCELENTE espaço além ORLA cimentada e GROTÕES desarrumados!! … quase uma casa no CAMPO, coisa de ELIS!!!
    Forte abraço,/ João
    [ CASA no Campo ], Elis Regina _ http://letras.mus.br/elis-regina/45668/
    * Eu quero uma CASA no campo/ Onde eu possa compor muitos rocks RURAIS/ E tenha somente a CERTEZA/ Dos AMIGOS do peito e nada mais
    * Eu quero uma CASA no campo/ Onde eu possa ficar no tamanho da PAZ/ E tenha somente a CERTEZA/ Dos limites do CORPO e nada mais
    * Eu quero carneiros e CABRAS/ Pastando solenes no meu JARDIM/ Eu quero o silêncio das línguas cansadas/ Eu quero a ESPERANÇA de óculos/ E meu filho de CUCA legal/ Eu quero PLANTAR e colher com a mão/ A pimenta e o SAL
    * Eu quero uma CASA no campo/ Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
    _ _ _ Onde eu possa plantar meus AMIGOS/ Meus discos e LIVROS e nada mais _ _ _ ( 3 Xs )

Comente!

