Sexta-Feira da Paixão

crucificacao

Amigos leitores do #BlogdoMarques, quero desejar a todos vocês um dia especial de reflexão e inspiração. Que o maior exemplo de amor da humanidade seja luz na vida de cada um.

Refletimos, de forma especial, a vida e morte do Homem Deus, que veio ao mundo para nos apresentar o Amor, como nunca visto antes.

Refletimos a sua vida e morte, para no domingo nos alegrarmos com a sua ressurreição! A sua vitória contra a morte.

Todos os dias do ano, somos convidados, a pensar e rezar a vida, ao tempo em que somos convidados a por em prática o amor ensinado e tanto refletido por nós!

Que esse nosso dia seja um grande marco em nossa história de evolução pessoal e espiritual.

Que o Cristo seja luz e força em nossa caminhada!

@Marques_JM

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Religião

2 Respostas para “Sexta-Feira da Paixão

  1. João

    [ Ano LITÚRGICO ], _ http://pt.wikipedia.org/wiki/Ano_lit%C3%BArgico
    Período de 12 meses, divididos em tempos litúrgicos para celebrar os mistérios de CRISTO e a memória dos SANTOS.

    A vida de CRISTO, da Encarnação no seio da Virgem à Ascensão e vinda do Esp Santo passando pelo Nascimento, Paixão, Morte, Ressurreição vividas pelos CRENTES: Páscoa, Natal, Tempo comum e Ciclo santoral c leituras p’as comemorações de cada santo: 161 comemorações, apenas 10 c leituras próprias, + 15 solenidades e 25 festas e ainda 64 memórias obrigatórias e 94 facultativas c leituras opcionais. Há tbém 44 leituras da ressurreição d Jesus e outras p’os Santos, Doutores da Igreja, Mártires, Virgens, Pastores e N Senhora.
    [ Tempo do ADVENTO ]:= preparação p’o NATAL, expectativa da 2a vinda de CRISTO no fim dos tempos, purificação de vida iniciado 4 domingos antes do Natal c festa e alegria MODERADA.
    [ Tempo do NATAL ]:= fé, alegria e acolhimento do FILHO que se fez HOMEM indo da véspera do Natal ao domingo depois da aparição divina, passando pelo Batismo d Jesus e festas da Sagrada Família, d Maria, do Batismo de Jesus.
    [ Tempo da QUARESMA ]:= tempo forte de conversão e penitência, jejum, esmola e oração. Preparação p’a Páscoa, dura 40 dias. Aqui se evita ALELUIA e GLÓRIA e flores na Igreja com imagens veladas com tecidos roxos à exceção da cruz, velada na Semana Santa.Iniciado na Quarta de Cinzas termina no Lava Pés.
    [ Tríduo PASCAL ]:= começa com a Missa da Sta Ceia do Senhor, na Quinta Santa com a celebração da Eucaristia e do Sacerdócio, e comemora-se o gesto de humildade de Jesus ao lavar os pés dos discípulos. Na Sexta Santa celebra-se a Paixão e Morte de Jesus Cristo no único dia do ano sem Missa, apenas a Celebração da Palavra chamada de “Ação ou Ato Litúrgico”. No Sábado Santo inexiste acto litúrgico para contemplação de Jesus morto e sepultado. E à noite, pertencente ao Domingo de Páscoa acontece a Vigília pascal, prepara a Ressurreição.

    A PÁSCOA dura 50 dias até o domingo de Pentecostes comemorando a volta de Cristo ao Pai na Ascensão, e o envio do Espírito Santo. Sete semanas celebradas com alegria e exultação, como se fosse um só dia, um grande domingo crendo firmemente na vida eterna.

    [ Tempo COMUM ]:= 33 ou 34 semanas para celebrar os Mistérios de Cristo, principalmente aos domingos. É um período sem grandes acontecimentos, mas que nos mostra que Deus se faz presente nas coisas mais simples.

    [ Calix BENTO ], Milton Nascimento _ http://letras.mus.br/milton-nascimento/405853/
    * Ó Deus salve o oratório/ Ó Deus salve o oratório/ Onde Deus fez a morada/ Oiá, meu Deus, onde Deus fez a morada, oiá
    * Onde mora o calix bento/ Onde mora o calix bento/ E a hóstia consagrada/ Óiá, meu Deus, e a hóstia consagrada, oiá
    * De Jessé nasceu a vara/ De Jessé nasceu a vara/ E da vara nasceu a flor/ Oiá, meu Deus, da vara nasceu a flor, oiá
    * E da flor nasceu Maria/ E da flor nasceu Maria/ De Maria o Salvador/ Oiá, meu Deus, de Maria o Salvador, oiá

  2. Muito bom! Que o Senhor Jesus continue te abençoando grandemente!! Dá uma passadinha no meu blog hehe! A paz!!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s