Quem não gosta de cinema?

cinema

Ir ao cinema é fazer uma grande viagem pelo imenso mundo do imaginário humano. No cinema podemos ser e fazer tudo que sempre quisemos… Nas personagens apresentadas nos projetamos e nos sentimos como os verdadeiros heróis ou vilões, dependendo somente de quem você quer ser.

No cinema podemos visitar Glinda, no fantástico mundo de Oz, onde o grande mágico, diz que tudo é possível quando se acredita verdadeiramente, voar e bater um papo com o jornalista Clark Kent, treinar Kung Fu e quebrar alguns objetos com Jackie Chan, apaixonar-se como nos anos da brilhantina, aproveitar o dia e curtir a vida adoidado, ser um espião somente para seus olhos, escapar de bandidos sendo, realmente, duro de matar, estudar nos muros Hogwarts ou até mesmo, cantar dançando na chuva, sem gripar.

Alguém por aí já disse que cinema não é para entreter e sim, para fazer sonhar…

Uma arte que encanta e arrebata corações para os sentimentos mais diversos, em alguns filmes sentimos medo, em outros rimos até a barriga doer, outros choramos copiosamente de tristeza…

Gosto do cinema por tudo que ele me proporciona, pelas muitas emoções sentidas e pelo prazer de sonhar acordado. Não sou nenhum especialista em cinema, mas sou especialista naquilo que sinto e sei o quanto o cinema me faz bem.

Agora me diz, quem não gosta de cinema?

@Marques_JM

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Geral

2 Respostas para “Quem não gosta de cinema?

  1. João

    Leila DINIZ fez cinema e gosta de CINEASTAS: casou com dois deles: Domingos de Oliveira e Ruy Guerra.
    [ LEILA Roque Diniz, ATRIZ ], _ http://pt.wikipedia.org/wiki/Leila_Diniz
    NITERÓI-RJ 25mar1945 até Nova DÉLHI-Índia 14jun1972 (27 anos)
    Formada em MAGISTÉRIO foi PROFESSORA d Jd d’INFÂNCIA no Rio-RJ.
    Aos 17 dezessete anos conheceu o Domingos de Oliveira e casou-se com ele por três anos. Mais tarde, casou-se com Ruy Guerra, com quem teve uma filha, Janaína. Ambos CINEASTAS.
    Participou de 14 filmes, 12 telenovelas e várias peças teatrais. Como ATRIZ estreou no TEATRO, passou a trabalhar na TV GGLOBO atuando em teleNOVELAS.

    DOMINGO 25 de março é ANIVERSÁRIO de Leila DINIZ, lembra MARTINHO da Vila!
    [ LEILA Diniz ], Martinho da Vila _ http://letras.mus.br/martinho-da-vila/287392/
    * Ai que SAUDADE da beleza DEMOCRÁTICA/ Ai que SAUDADE do sorriso PROGRESSISTA/ Ai que SAUDADE de ouvir certas verdades
    * Que a burguesia sempre pensa mais não diz/ Ela era crooner de uma ORQUESTRA sistemática/ Feita de loucos de poetas e porristas
    * Era a estátua nacional da LIBERDADE/ Ditando a lei do VENTRE LIVRE no país/ Aquelas noites eram feias, eram trágicas/ Mais sua luz anunciava o diretriz/ Comportamentos mais abertos TRANSPARENTES/ Pra nossa gente ser mais gente e mais feliz
    * Hoje a SAUDADE escreve os versos neste SAMBA/ Que é um dos sambas mais SENTIDOS que eu já fiz/ Esta SAUDADE tem um nome/ E um sobrenome/ Esta SAUDADE é uma MULHER/ LEILA DINIZ

  2. As artes tem o dom de nos transportar para um mundo diferente, nos faz sonhar, nos faz pensar. Acho que entretenimento é um nome diferente para isso, o poder de se deslocar e viver uma outra vida, e tirar daí experiências para nossa vida aqui. A sétima arte faz isso tão bem. E quem não gosta de sonhar?

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s