Lembrando…

Santana_do_Ipanema

Hoje logo cedo, me peguei ouvindo músicas de forró do início dos anos 2000, período que estava no auge da minha adolescência, na minha querida e amada Santana do Ipanema.

Acabei lembrando das muitas festas que fui, tanto no Tênis Club Santanense, como na AABB, ou na casa de shows XouKantos (Não lembro mais como escrevia – mas era algo nesse sentido!).

Com essas músicas viajei no tempo e revivi momentos únicos, com os amigos todos reunidos na casa de Jorge Lucas, prontos para o “esquente” antes do show, senti o vento frio da noite santanense no inverno, senti o cheiro da minha cidade, senti o calor agradável da quadra da AABB lotada de pessoas dançando forró, senti o frio na barriga quando via a paquera na multidão, senti falta do meu tempo de menino…

Nada nesse mundo paga por tudo aquilo que vivi com meus amigos e familiares, são momentos únicos, que jamais retornarão, mas que sempre serão lembrados por aqueles que viveram cada instante como se fosse o último dia da sua jovem vida.

Vivi intensamente cada sentimento, cada momento, cada encontro, cada risada, cada lágrima derramada, por alegria ou tristeza, eu sei que vivi.

@Marques_JM

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Textos

Uma resposta para “Lembrando…

  1. João

    Caríssimo conterrâneo quase primo J MARQUES,
    contrito e perplxo assisto a instalação do GOVERNO ESTADUAL d’ALAGOAS em SANTANA no SERTÃO: ventos de CIDADANIA assoprando da PRAIA em MÃOS à obra ESTADUAL p’além dos LIMITES de promessas VÃS comuns a embriagados em BARES e/ OU entusiasmados de PALANQUES de todas as ESFERAS, da municipal à FEDERAL p’além do desequilíbrio em COPOS da branquinha d’UNS e da MÁ sustentação em saltos ALTOS d’outros

    A PLANÍCIE das pessoas COMUNS revela encantos … “aperto mais cordialmente a mão de um homem humilde, cujo coração estou a ouvir, do que a de um potentado cujo peito emudeceu. A primeira me aquece, a segunda me enregela.” [ Allan Kardec ] …

    Já tem gente sonhando c’o PREFEITO VERDE e secretários MADUROS ind’aos POVOADOS santanenses JUNTOS: Areia Branca/ LESTE e S Félix/ NORTE 12 km da sede, cada. E O A d’Amaro/ OESTE dista 8 km em bela e animada caminhada VERSUS moto-táxis e vãs ou caminhonetas q’engordam e fazem mal à SAÚDE: os tais riscos da MODERNIDADES. Com mais 7 km a PÉ pois as estradas VICINAIS estão horroríveis e nem começou a CHOVER de verdade ainda.

    Pouco mais de légua andando rumo NORTE se chega até a Pedra d’Água dos Alexandres situado a NOROESTE do PALACETE n’eixo Pça d MATRIZ–Pça d MONUMENTO, um povoado SANTANENSE conurbado ao Pç ds Trincheiras e lá se chega tbém em 18 km via BR 316 entrando à esquerda meia légua após o A do Tamanduá.

    A MANIÇOBA _ 31 _ x _ 24 _ BEBEDOURO está a 6 km. É lá ond’a Ig d S J Batista se desfez em RUÍNAS de tanto RIR da tolice de tentar IMPOR apenas um NOME. Pois as comunidades [@-]MUNDO afora e no SERTÃO tbém são ricas em TRADIÇÔES culturais associadas às FORMAS de produção agrícola e artesanal, comercial e etc e TAO. Daí ser comum mais de um nome à revelia do Plano Diretor de Santana – Lei 744 09/ out 2006: mudar ou IMPOR nomes em GABINETES mudariaas CONDIÇÕES de vida em QUE mesmo?

    Seria este um BOM MOTIVO para rever este PLANO DIRETOR oxalá disponível em BREVE n’algum PORTAL pois até agora: ALGUÉM sabe ou ninguém VIU? … fiu! … fiu! …

    Bem mais longe JÁ quase A Belas – PE tem São Raimundo, povoado récem-incorporado a ALAGOAS. Agora pertece a Santana. Sair do palacete da Av Cel LUCENA rum’às comunidades RURAIS com apoio da moçada em VEREANÇA assumida e exercida na Casa de T Chagas na Av N S de Fátima anualmente na INVERNADA seriam pretextos para belas e animadas CAMINHADAS inspiradas nesta visita PIONEIRA do Governo ESTADUAL. Em alguma medida a REALIZAÇÃO de um desejo latente e NATURAL, AÇÕEs periódicas sem IGUAL, uáu! … a conferir.

    Melhor do que isso só DOIS DISSO: visitas também às COMUNIDADES urbanas: da Lg do Junco/ LESTE e S Vicente/ NORDESTE, passando pela COHAB Nova e LAJEDO Grande a LAJEDO Grande/ NORTE, Cajarana/ FLORESTA e Dom ACÁCIO a OESTE, S Pedro e Prainha/ SUL… um BOM DOMINGO!!!

    Abçs, Abçs, Abçs, … Bjus, Bjus, Bjus …

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s