Acabou o carnaval

carnaval

A festa mais aguardada pelos brasileiros acabou! A partir de hoje, quarta-feira de cinzas, o país começa a funcionar 80% de sua capacidade, pois há quem defenda com todas as letras  que só na segunda pós carnaval é que o Brasil funciona 100%! Eu não duvido.

Esse ano não saí para curtir o carnaval, como era de costume, aproveitei e fiquei em casa para curtir com a minha patroa o feriadão com muitos filmes, leituras, culinária italiana (especialidade desse blogueiro – só sei fazer macarrão!) e o bom papo com os amigos que também optaram por um carnaval mais tranquilo.

Não me arrependo de ter ficado em casa nesse carnaval, mesmo em anos anteriores tendo ido curtir em Bezerros – PE, Neópolis – SE, Maragogi, Penedo, Piranhas e outras cidades alagoanas. Em casa a mística da tranquilidade nos faz pensar e tentar traçar planos e metas para que a nossa vida seja mais animada e com objetivos.

Agora a vida continua e nós somos chamados a transferir toda a alegria que nos contagiou durante esses dias de festa para o dia-a-dia em nosso trabalho, escola, faculdade, praças e em todas as nossas relações.

Bom início de ano para todos e vamos em frente…

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Geral

Uma resposta para “Acabou o carnaval

  1. João

    Caríssimo MARQUES,
    fiz um retiro EDUCACIONAL nesta prévia CARNAVALesca d’ida na QUARESMA de GOVERNO ESTADUAL aos 37 municípios do SERTÃO quais disparos de 38 nas inteligências de cada CIDADÃO, de cada CIDADÃ … Quando a gente tá contente/ Gente é gente (gato é gato!)/ Barata pode ser um barato total/ Tudo que você disser deve fazer bem/ Nada que você comer deve fazer mal” …

    Ficaria CONTENTE com
    … pelo menos uma QUADRA em cada ESCOLA, coberta pra JORGAR volei e basquete sem SOL nem CHUVA no SERTÃO.
    … & uma outra QUADRA maiorzinha a ceu aberto pra futebol de salão e/ou FUTEBOL soçaite que até podem se jogados em cada ESCOLA com pouca chuva ou logo CEDO pela manhã ou á TARDE. Se POSSÍVEL até um campo de futebol MAIORZÃO com dimensões oficiais corretas.
    … SONHANDO até o que possa parecer IMPOSSÌVEL: uma piscina semi-olímpica em cada ESCOLA sem a TRISTEZA de chão de terra batida, ou mal coberto esburacado com paralelepípedos CONDENAM dezenas e centenas de alunos e alunas ao uso de apenas uma QUADRA esportiva POMPOSA e disputada como se também AUDITÓRIO fosse!

    Mas, parecem IMAGINAR que o povo é OTÁRIO, desRESPEITAm pais e mães que trabalham em troca de SALÁRIOS, e nem percebem crianças e jovens buscando qualificação p’o TRABALHO.

    [ JECA total ], G Gil _ http://letras.mus.br/gilberto-gil/556780/
    * Jeca Total deve ser Jeca Tatu/ Presente, passado
    * Representante da gente no senado/ Em plena sessão
    * Defendendo um projeto/ Que eleva o teto/ Salarial no sertão

    * Jeca Total deve ser Jeca Tatu/ Um tempo perdido/ Interessante a maneira do tempo/ Ter perdição
    * Quer dizer, se perder no correr/ Decorrer da história/ Glória, decadência, memória/ Era de Aquarius/ Ou mera ilusão
    … \ *Jeca Total Jeca Tatu Jeca Total Jeca Tatu/ Jeca Tatu Jeca Total Jeca Tatu Jeca Total

    [ BARATO Total ], G Gil _ http://letras.mus.br/gilberto-gil/46191/
    * Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá _ ( 2 Xs )
    * Quando a gente tá contente/ Tanto faz o quente, tanto faz o frio, tanto faz/ Que eu me esqueça do meu compromisso/ Com isso ou aquilo que aconteceu dez minutos atrás
    * Dez minutos atrás de uma idéia já dão/ Pra uma teia de aranha crescer e prender/ Sua vida na cadeia do pensamento/ Que de um momento pro outro começa a doer
    * Quando a gente tá contente/ Gente é gente (gato é gato!)/ Barata pode ser um barato total/ Tudo que você disser deve fazer bem/ Nada que você comer deve fazer mal
    * Quando a gente tá contente/ Nem pensar que está contente/ Nem pensar que está contente a gente quer/ Nem pensar a gente quer, a gente quer

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s