Uma semana especial

IMG_3710

Essa será uma semana muito especial para mim, pois viverei as solenidades de conclusão de um ciclo que duraram cinco anos.

Fecha-se o ciclo da minha primeira faculdade.

Quando vim morar em Maceió – sou filho de Santana do Ipanema – vim para estudar e trabalhar. Cheguei por aqui em 2007, fiz cursinho e logo em seguida fui aprovado no vestibular do CESMAC, entre outros, para cursar Direito.

Essa semana, os cinco anos serão solenemente comemorados com muitos agradecimentos, homenagens e muita nostalgia. Natural.

A gratidão é um dom maravilhoso que acompanha o homem em sua longa jornada pelas estradas da vida. Primeiramente, agradeço a Deus, Senhor da minha vida, a quem sempre entreguei as minhas decisões, sejam elas simples ou complexas. Deus que se manifesta na magnitude da simplicidade do meu cotidiano.

Agradeço a minha família, em especial  a minha mãe Dona Régia, que trabalhou incansavelmente, não importando a hora, a intensidade do calor do sertão, a dor em sua coluna, a distância entre seus clientes, para dar a melhor educação e estudo ao seu filho, acreditando sempre no meu potencial. Minha mãe, o meu eterno amor!

Agradeço a Tia Rossildes, que abriu as portas da capital e da faculdade através de sua ajuda com moradia, cursinho e vestibular. Agradeço com a mesma intensidade ao seu filho e meu amigo, em particular, Juádley, que nos muitos momentos difíceis durante a faculdade sempre esteve disposto a ajudar não importando a hora ou dificuldade.

Agradeço a minha namorada, companheira, amante, mulher, amiga, amor… Gislaine Migliati, que sempre acreditou na minha capacidade de superar as dificuldades e que nos bons e maus momentos esteve ao meu lado. Mulher de fibra e personalidade que me conquistou com sua postura independente, determinada e doce. Minha Gi, minha Mô!

Agradeço aos meus mestres, que durante a faculdade dedicaram um tempo de suas vidas corridas para compartilhar conhecimento. Aos muitos competentes e admiráveis professores, meu muito obrigado.

Agradeço aos meus companheiros, amigos, colegas de faculdade que conviveram comigo muitas emoções e momentos especiais em sala de aula e fora dela. Levem com vocês um pedaço do meu coração. Sucesso a todos!

Agradeço aos amigos que sempre apoiaram e deram força para superar todas as dificuldades naturais do percurso. Agradeço aqueles que passaram por minha vida e por um motivo ou outro estão distantes, mas que fizeram desse período da minha vida único e inigualável.

A palavra maior é OBRIGADO!

@Marques_JM

7 Comentários

Arquivado em Textos

7 Respostas para “Uma semana especial

  1. Um guerreiro. Simplesmente um guerreiro. Orgulho de ser seu amigo. Abraços meu irmão e que Cristo seja sempre sua única e verdadeira fortaleza. Prepare-se porque a vida ainda tem muito sucesso para você…. 🙂

  2. Parabéns pela conquista. Desejo muito sucesso na sua carreira e que esta proporcione muito orgulho para todos os conterrâneos.
    Saúde, luz e paz
    Virgílio Agra

  3. Meu Mô amado…este é o início de uma nova e maravilhosa caminhada. Quantas oportunidades surgirão, quantas realizações…Deus continuará a te abençoar! Vc é especial e superará todas as dificuldades e conquistará tudo que desejar. Sou tua fã! Te amo e um mega super parabéns! Curta muuuuito!

  4. Amigo, há um ano eu vivi esse momento e sei o quanto ele é emocionante. Você é merecedor disso tudo e aproveite muito todos os dias de comemoração. Feliz e orgulhosa por você.

  5. João

    Caríssimo Dr José MARQUES, parabéns!
    E reza a LENDA que o AMOR seria um par de BOTAS de 007 léguas, coisa do GATO de Botas conto da CAROCHINHA em passos adiante com as Botas de SETE LÉGUAS do Xará PARAIBANO de Itabaiana com sotaque NORDESTINO de ZéLINS de Itabaiana sem floreios nem firulas ou rapapés … [BATman]!!!

    [ Os amores de ZELINS ], MÁRIO MAGALHÃES _ www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk0209200524.htm
    GRACILIANO Ramos: … “Ora, parece-nos que o FUTEBOL não se adapta a estas boas paragens do CANGAÇO. É roupa de empréstimo, que não nos serve”…
    LIMA BARRETO tabelou: … “O FUTEBOL não goza de privilégio de coisa INTELIGENTE: não passa de macaquice, imitação de MODISMO europeu.
    MÁRIO d’Andrade incluiu o FUTEBOL no trio de PRAGAs, ladeando o bicho-de-café e a lagarta rosada. Esporte também condenado pelo irmão marxista OSWALD paulistano: … “novo ÓPIO do povo” … “Quem negará ao FUTEBOL esse condão da catarse CIRCENSE com que os velhos sabidos de ROMA lambuzavam o PÃO triste das MASSAS?”.

    ZéLINS desdenha destes BACANAS em alguma medida BABACAS nas 1.571 crônicas esportivas publicadas de 1945 até 1957: … “Há uma grandeza no FUTEBOL que escapa aos requintados” …
    Pioneiro da ESQUERDA democrática parida nos estertores do Estado NOVO de G VARGAS, ZéLINS – dizia-se “FLAMENGO” e não “flamenguista”: … “Há no Flamengo uma grandeza de alma que me atrai” …
    Foi CARTOLA rubro-negro e da CBD [atual CBF], invadiu campo e peitou fortões da Polícia Especial: … “O homem (…) das frases arrevesadas era um TÉCNICO de futebol. E os curiosos não paravam de rir com as graças do homem que, para falar de um CRAQUE, se referia às leis dos Três Estados de Augusto Comte. (…) Aquela imensa máscara não se liquidaria na quarta-feira de cinzas. Era uma MÁSCARA de todo o ano”.
    Sobre corridas de CAVALOS: … “Hoje é dia de GRANFOS de binóculos a tiracolo, de chapéu alto e fraques de rabo de galo. (…) O Rio civiliza-se, com seus burgueses extraordinários a gastar como ARGENTINOS em PARIS. (…) E, no entanto, apesar de tantos cavalos, de tantos granfos assanhados, eu só me preocupo com o BANGU, hoje, na Gávea [estádio do FLAMENGO, vizinho ao Jockey]”.

    Vivendo e APRENDENDO …
    [ APRENDENDO a jogar ], Elis Regina _ http://letras.mus.br/elis-regina/91039/
    # Dig dig dig dig dig DA cá, ah, ah _ # [refrão] _ _ _ ( 4 Xs )
    ## Vivendo e aprendendo a JOGAR ( 2 Xs )/ Nem sempre ganhando/ Nem sempre perdendo/ Mas, aprendendo a jogar _ _ ## _ refrinho ( 2 Xs )
    * ÁGUA mole em PEDRA dura/ Mas vale que dois VOANDO/ Se eu nascesse assim, … pra LUA/ Não estaria trabalhando
    _ _ ## _ refrinho ( 2 Xs )
    * Mas em casa de FERREIRO/ Quem com ferro se fere a TUDO/ Cria fama, deita na CAMA/ Quero ver o berreiro na hora do RONCO
    _ _ ## _ refrinho ( 2 Xs )
    * Quem tem amigo CACHORRO/ Quer SARNA para se coçar/ BOCA fechada não entra besouro/ MACACO que muito pular quer DANÇAR
    _ # [refrão] _ _ _ ( 4 Xs ) _ /=\ _ _ _ e repete _ # [refrão] _ _ _ ( 4 Xs )

Comente!

