Noel demite renas e justifica fim de mundo. Sindicato recorre na Justiça

Rena com papai noel

Um conto de natal do Luis Vilar¹

Uma crise aberta em virtude das evidências dadas ao Calendário Maia pode comprometer milhares de crianças em todo o mundo. Santa Claus (sem partido) – conhecido como Papai Noel – resolveu demitir todas as renas. Há rumores, conforme bastidores políticos, que os duendes ajudantes serão os próximos da lista.

Noel já vem sofrendo com a crise econômica mundial há alguns natais. Tentou ajuda com banqueiros e até mesmo ser financiado por políticos de esquerda. Mas, gravações do “bom velhinho” com Carlos Cachoeira colocaram as negociações por água abaixo. Diante disto, aconselhado por assessores, Noel resolveu se livrar das renas por justa causa: o argumento é o possível fim do mundo no dia 21 de dezembro. Ou seja, antes do Natal.

As renas Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago foram todas demitidas sumariamente. Trovão – que representa o sindicato da categoria – revelou, em exclusividade a nossa equipe de reportagem, que pretende recorrer à Justiça.“Apesar de sermos símbolos pagãos, estamos adotados pela cultura cristã. Com isto, Noel não poderia ter se baseado em um calendário Maia, pois a correlação com o cristianismo é evidente. Basta olhar a data do nascimento do menino Jesus”, explicou. Trovão revelou ainda que Corredora – por ser ágil – já foi escalada para buscar apoio da Central Única dos Trabalhadores e de alguns movimentos sociais.

Os duendes – mesmo diante da eminente ameaça de desemprego – não quiseram se pronunciar. “São uns pelegos”, reclamou Raposa. Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com Santa Claus, mas sua assessoria de imprensa disse que ele se encontrava em um Congresso Preparatório Para o Fim do Mundo, que reúne ainda o Coelho da Páscoa e a Fada do Dente. O espaço está aberto a Noel.

¹Luis Vilar formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o jornalista Luis Vilar – com mais de uma década de atuação no mercado alagoano – já passou pelas editorias de Polícia, Cidades, Economia e Cultura. Hoje atua na área de política escrevendo para jornais impressos e para o site Cada Minuto.
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Geral

Uma resposta para “Noel demite renas e justifica fim de mundo. Sindicato recorre na Justiça

  1. João

    [ Papai NOEL existe! E é CORINTIANO!! Um NATAL BIcampeão MUNDIAL!!! Do PERU!!!!
    _ http://blogdojuca.uol.com.br/2012/12/papai-noel-existe-e-e-corintiano-um-natal-bicampeao-mundial-do-peru/
    … Um gol DU DU DU PERU, como diria Osmar Santos, o narrador que eternizou o título de 1977, 23 anos depois, aos, repita-se, 23 minutos no Japão.
    … diante de mais de 68 mil torcedores, certamente mais de 1/3 de corintianos.
    … arbitragem TURCA deu 004 min d’ACRÉSCIMO. Pá CÊ campeão do MUNDO era preciso atravessá-lo. C’alguns tostões, haja coração, o CORINTHIANS atravessou: o milionário BARCELONA tbém. Agora a FIFA títulou 05 vezes europeus de 04 times, e 04 sul-americanos, BRASILEIROS de 03 times.

    AGORA, ‘guenta! … O mundo é, de novo, ALVINEGRAmente PRETO & BRANCO: Vem Pá CÁSSIO você também …

    [ Briguem c IBOPE, Datafolha … ], J Kfouri SÁBADO 15dez2012 _ http://blogdojuca.uol.com.br/2012/12/briguem-com-o-datafolha/
    … tendência de crescimento da torcida CORINTIANA dsd 2009: FLAMENGO e CORINTHIANS empatados: 16% cada, as maiores TORCIDAS do país!
    … 2.588 entrevistas em 160 municípios brasileiros, pessoas com + d 16 anos, ERRO de +/- 2 pontos percentuais .
    … dsd 1993, a 1a vez. Em 2010 houve empate técnico: FLAMENGO _ 17% _x_ 14% _ CORINTHIANS.
    … dezembro/ 2009: FLAMENGO campeão Brasileiro 19% _x_ 13% CORINTHIANS.
    … no SUDESTE é CORINTHIANS 20% contra 13%. O time do RIO equilibra no NORDESTE 22% contra 12%, NORTE e CENTRO-OESTE com 23% ante 13%.
    … 3a maior torcida: S PAULO 9%; PALMEIRAS 7%, e VASCO 5%.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s