O Papa está no Twitter

280_0

No dia 12 de dezembro (dia de Nossa Senhora de Guadalupe), quarta próxima, o Sumo Pontífice, Bento XVI, iniciará oficialmente a sua conta no micro blog Twitter, uma das ferramentas mais populares da internet.

A finalidade é simples: levar a todos a palavra e mensagem de Jesus Cristo àqueles que por aqui trafegam. A internet é mais meio utilizado para evangelização por parte do Vaticano.

O Papa está, além do Twitter, no Facebook e no You Tube.

O @pontifex pode ser interpretado como “criador de pontes”, disse o conselheiro de mídias do Vaticano. Por enquanto a conta está somente agregando seguidores e até então, o Papa, já tem mais de 580 mil seguidores. A conta provavelmente não será mantida diretamente pelo Santo Padre, porém, nada será tuitado sem a sua permissão e os seus tuítes serão ditados pelo próprio.

O papa pode ser seguido em nosso idioma, através do @Pontifex_pt, além do português e do italiano, os idiomas espanhol, inglês, polonês, alemão, árabe e francês, terão contas próprias para a tradução das tuitadas do Papa.

@Marques_JM

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Geral, Religião

2 Respostas para “O Papa está no Twitter

  1. João

    [ Papa Bento XVI: 1o TUÍTE e dúvidas de INTERNAUTAS ]
    … www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/83523-papa-bento-16-publica-primeiro-tuite-e-responde-a-duvidas-de-internautas.shtml

    … TUÍTES papais serão “pérolas de sabedoria” condensadas em 140 caracteres. DOCUMENTOS papais muitas vezes alcançam 140 páginas.
    … CONTEÚDO: principalmente da AUDIÊNCIA geral SEMANAL às QUARTAS, bênçãos de DOMINGO e homilias nos FERIADOS da Igreja. Também reações a acontecimentos importantes no mundo, como DESASTRES naturais.

    A 1a msg, SAUDAÇÃO:
    … “Queridos amigos, é com alegria que entro em contato convosco via Twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração, vos abençoo a todos” … QUARTA às 09h28/ hor d Brasília pós audiência pública SEMANAL.
    Imagens da TV VATICANO: o PAPA q’escreve discursos à MÃO parece ter tido dificuldades ao tocar na tela, c’ajuda d’Arcebispo D Claudio M CELLI conseguiu!
    [ PERGUNTAS: respondeu a 3 em ‘#askpontifex’/ INGLÊS]
    A 1a, 40 min depois:
    – Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso dia a dia?
    [ @pontifex ]:= Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade”.

    A 2a três horas mais tarde:
    – Como viver a fé em Jesus Cristo em um mundo sem esperança?
    [ @pontifex ]:= Com a certeza de que a pessoa crente nunca está sozinha. Deus é a rocha segura sobre a qual construir a vida, e o seu amor é sempre fiel”.

    E mais UMA, a 3a, um PEDIDO:
    – … “algumas sugestões para conseguir orar mais quando estamos tão ocupados com as solicitações de trabalho, da família e da sociedade.
    [ @pontifex ]:= Oferece tudo o que fazes ao Senhor, pede a sua ajuda em todas as circunstâncias da vida, e lembra-te de que Ele está sempre ao teu lado.

    [ MAIS de de 1 MILHÃO de seguidores em todas as LÍNGUAS/ Em PORTUGUÊS: mais de 25 mil seguidores ]
    _ www1.folha.uol.com.br/mundo/1200374-bento-16-se-atrapalha-com-tablet-ao-mandar-seu-primeiro-tuite.shtml
    A maioria usa INGLÊS/ mais de 710 mil; usam ESPANHOL mais de 176 mil.
    Em PORTUGUÊS já passam de 25 mil. São OITO contas: @Pontifex, a PRINCIPAL em inglês.
    As outras têm sufixo: ALEMÃ é @Pontifex_de; ÁRABE @Pontifex_ar, etc etc em ESPANHOL, INGLÊS, italiano/ 97 mil, PORTUGUÊS, alemão/ 19 mil, polonês/ 10 mil, árabe/7 mil e 500 e francês/ 18 mil. Outros serão adicionados no futuro.
    _ www1.folha.uol.com.br/mundo/1200002-abencoo-a-todos-diz-papa-em-seu-primeiro-tuite.shtml

  2. João

    Caríssimos MARQUES,
    vamos pedir ao PAPA para tuitar a “I Epístola de S Paulo aos CORÍNTIOS” que começa assim:
    … “Quando eu era MENINO, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser HOMEM, acabei com as COISAS de menino. _ _ _ [uns 140 caracteres]
    … Porque agora vemos por espelho em ENIGMA, mas então veremos FACE a FACE; agora conheço em PARTE, mas então conhecerei como também sou conhecido. _ _ _ [uns 140 silêncios]
    … Agora, pois, permanecem a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR, estes três; mas o maior destes é o AMOR.” … _ _ _ [mais 140 atos de contrição]

    Rotulada PRIMEIRA, pode ter sido a 2a CARTA dele aos cristãos de CORINTO, importante cidade do Oriente MÉDIO desde sempre em chamas. Nesta carta encontramos LOAS à importância do AMOR genuíno no capítulo 13; dons ESPIRITUAIS no capítulo 12.

    A I CORÍNTIOS é uma das EPÍSTOLAS mais poéticas do “Apostolo dos Gentios”, alcunha de PAULO de Tarso.
    _ http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_Ep%C3%ADstola_aos_Cor%C3%ADntios
    [ O POEMA sobre o AMOR (em grego ‘ÁGAPE’, às vzs aparece ‘CARIDADE’) ]
    … “Ainda que eu falasse as LÍNGUAS dos HOMENS e dos ANJOS, e não tivesse AMOR, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom da PROFECIA, e conhecesse todos os mistérios e toda a CIÊNCIA, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse AMOR, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse AMOR, nada disso me aproveitaria.
    O AMOR é paciente, é benigno; o AMOR não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.
    O AMOR nunca falha.

    [PS]
    E lá no JAPÃO, além ORIENTE MÉDIO, o CORINTHIANS jogará a 1a partida do MUNDIAL da FIFA às 08h 30 da manhã desta 4a feira 12dez2012. E haja promessa!
    [ Corintiano paga PROMESSA a Che GUEVARA ], L Ceará SEGUNDA 10dez2012 às 08h49
    _ http://luizceara.blogosfera.uol.com.br/2012/12/10/corintiano-para-promessa-feita-a-che-guevara-nao-falta-mais-nada/
    – Quando o TIMÃO foi para a final da LIBERTADORES eu fiz uma promessa a Che GUEVARA.
    # Ao Che, eu perguntei? …. mas ele não é SANTO!
    – Mas é GUERREIRO. Fomos CAMPEÕES e eu cumpri a promessa. Levei uma BANDEIRA do Timão pra CUBA e depositei no túmulo do guerreiro. É tudo CORÍNTIA.
    # Não sei mais o que dizer …

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s