Thiago Bomfim presidente da OAB-AL

Depois de uma eleição completamente complicada e atípica, os advogados alagoanos escolheram o seu novo presidente para guiar o rumo da advocacia no estado, o eleito foi o advogado Thiago Rodrigues de Pontes Bomfim, da chapa “Renova OAB”, com 1.595 votos.

O segundo lugar foi o Marcelo Brabo, com 888 votos, em terceiro, Welton Roberto, com 882, seguido de Rachel Cabús, com 800 e Cláudia Amaral ficando em quinto, com 376 votos. Houve 74 votos nulos e 12 em branco.

A eleição foi conduzida com muitas polêmicas e ataques pessoais nas redes sociais e nos bastidores. Ofensas, indiretas e piadas ditaram a campanha, chamando assim a atenção de muitos alagoanos dentro e fora do estado.

Houve propostas por parte das chapas, cada uma que defendia o seu ponto de vista e ideologia nas visitas, nas malas diretas e nas ligações constantes aos advogados alagoanos. Teve chapa que não fez isso, honesto lembrar, a chapa da Cláudia Amaral, que na garra e força, fez uma bonita campanha, com boas ideias e propostas.

Thiago Bomfim irá assumir a OAB-AL com um grande dever de cuidar das prerrogativas dos advogados e do papel fundamental que a OAB exerce junto à sociedade em vários aspectos.

A OAB sai arranhada depois de denuncias e brigas internas nos seus bastidores.

Aqui deixo meus desejos de sucesso no mandato do novo presidente, Thiago Bomfim, que foi meu professor de Constitucional na faculdade, para que nos seus projetos a defesa dos advogados e suas prerrogativas sejam zeladas com todo cuidado e que a valorização dos neo-advogados contratados e advogados professores sejam reconhecidos e valorados em sua gestão.

@Marques_JM

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Alagoas, Política

Uma resposta para “Thiago Bomfim presidente da OAB-AL

  1. João

    [ SEM esperar democracia na RÚSSIA, … ], B Bidder/ Der Spiegel- BERLIM em 25nov2012 às 00h01
    Vladislav Inozemtsev [economista] – ENTREVISTA
    _ http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/derspiegel/2012/11/25/pode-esquecer-a-russia-como-uma-democracia-diz-economista-russo.htm

    SPIEGEL Online – O KREMLIN aprovou leis sobre traição e direito de manifestação, líderes da oposição ameaçados com prisão. Isso fomentará raiva contra V PUTIN?

    INOZEMTSEV – … a RÚSSIA é um país livre para as pessoas NORMAIS – elas podem viajar e se informar como quiserem. POUQUÍSSIMOS russos têm a ideia de se organizar coletivamente a fim de resolver os problemas sociais.
    A MAIORIA prefere oferecer propina à polícia de trânsito: solução simples e individual para TUDO, mas funciona apenas como uma VÁLVULA.
    Endurecer com a oposição significa: jamais tentem resolver problemas COLETIVAMENTE, evitem problemas.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s