Presidente do PTN questiona interesse do PRTB na ação de JHC

O presidente municipal do PTN, José Marques de Vasconcelos, questionou – em conversa com este blogueiro – o interesse do PRTB – comandado no Estado por Adeílson Bezerra – na ação que visa a cassação do mandato de deputado estadual de João Henrique Caldas (PTN). Para ele, chega de forma tardia por conta da posição do MPF. “Mostram a cara”, salienta.

O parlamentar JHC sofreu uma derrota no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas em um julgamento apertado. O voto da desembargadora e presente do TRE, Elisabeth Carvalho, que definiu a condenação, já que o placar anteriormente era de 3 a 3. O fato é que o autor da ação – o Ministério Público Federal – pede a improcedência desta.

JHC vai recursar. De acordo com Adeílson Bezerra (como já expôs o blog), o PRTB vai entrar como litisconsorte e ainda pedir o afastamento do procurador Rodrigo Tenório. Bezerra diz que o partido tem legitimidade já que quem assumiria a vaga é Arnon Amélio (PRB).

Para Marques, a ação de Adeílson Bezerra deixa evidente quem sempre teve interesse na ação. Ele questionou o fato do PRTB só ter mostrado a cara para a sociedade tardiamente. “Agora, ficou claro quem está tentando tirar o deputado João Henrique Caldas da Assembleia. Vale lembrar que o PTN tem feito a diferença no parlamento, com um mandato atuante, em prol da sociedade e cobrando transparência nas ações”, salientou Marques.

José Marques se mostrou confiante em um resultado positivo. “Não acredito que o TSE decida de forma desfavorável, pois até o MPF é favorável ao JHC. É importante para Alagoas mantê-lo no mandato”. Ele destaca que toda a ação está sendo acompanhada pelo partido. “É bom a sociedade lembrar quem é que comanda o PRTB. Basta buscar num passado recente, em operações federais. O PTN não age na surdina, nem esconde seus interesses para se mostrar de última hora. Estamos em defesa do que é certo e dos interesses da sociedade”, alfinetou ainda.

A ação coloca em campos opostos dois partidos considerados pequenos. Para o PRTB, a busca é por ampliar a bancada, já que na Assembleia já se encontra João Beltrão.

Fonte: Blog do Vilar

@lulavilar

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Política

2 Respostas para “Presidente do PTN questiona interesse do PRTB na ação de JHC

  1. João

    [ O CTN – C entro de T radições N ordestinas em S Paulo CAPITAL-sp ], http://ctn.org.br/o-ctn/

    A Radio ATUAL e o CTNordestinas divulgam o forró no sudeste brasileiro desde 15nov1990
    … 1a emissora c programação NORDESTINOS, iniciativa d’então dep fed José de Abreu. Sucesso de público,
    … na SEDE rádio se conhece artistas e apresentadores, vários trazem MARMITAS e almoçam no entorno.
    … 03 meses, em janeiro de 1991, a rádio ATUAL ocupava o 3o lugar na audiência, sucesso estrondoso:
    … S Paulo SP CAPITAL tem milhões d’imigrantes carecendo d’espaço d’encontro e diversão polo de divulgação e preservação da cultura nordestina:
    … BANDAS de forró de plástico & bundas siliconadas fazem parte do pacote PROMOCIONAL, faz parte!

    … NORDESTINOS, mão d’obra abundante nos canteiros das grandes obras transformaram S Paulo SP CAPITAL na maior metrópole d’AL: america LATINA.
    … longe de CASA e da família, o CTN transformou-se no refúgio IDEAL d’imigrantes e AMOSTRA de valores trazidos da terra NATAL, de Recife e Fortaleza, Mossoró e Campina Grande com um pouco de Maceió e Santana, Aracaju e Itabaianas [são duas: PB de Ivan P d Fogo e SE do perímetro irrigado].

    Hoje o CTN é conhecido e reconhecidamente LOTADO todo final de semana: 100 mil frequentadores por mês.
    Os poderes públicos declararam Entidade de UTILIDADE Pública Municipal/ Pref d S Paulo SP CAPITAL e Org d Soc Civil de Interesse Público – OSCIP/ Gov Federal NUNCA antes neste PAÍS!!!

  2. João

    Caríssimo J MARQUES,
    o PTN – Partido Trabalhista NACIONAL de Dorival de ABREU, hj presidido pelo herdeiro Zé de Abreu tem sede no CTN – Centro de TRADIÇÕES nordestinas [http://ctn.org.br/] na Zona NORTE de S Paulo SP CAPITAL onde se ouve um BOM pé de serra cedo e as bandas famosas com bundas vistosas mais tarde iluminadas por tantas cervejas acompanhadas de carne de sol e queijo de coalho, tripa frita e buchada cozida.
    Aí vem o PEN – Partido ECOLÓGICO Nacional, idéia abraçada pelo nobre deputado JHCaldas em Alagoas em meados de 2012. Abraço que foge à minha compreensão à distância e à aceitação de pessoas mais próximas a Maceió. Compreensão necessária à TORCIDA e aceitação imposta qual REGRAS de um jogo a quem o diZputa: o JOGO POLÍTICO com METAS factíveis e RISCOS plausíveis capazes de queimar FUSÌVEIS deixando sem ENERGIA a iluminação social herdade de nossa ancestralidade, um APAGÃO sócio-afetivo imaginário e deletério!
    Assim, em Santana do Ipanema – suposta “terra de escritores”, costuma se dizer:
    “em terra de ESCRITOR quem tem pelo menos um [@-]LEITOR é rei” …
    a majestade das URNAS que elevam cidadãos e cidadãs à categoria de parlamentares VEREADORES
    … hj 09 EDIS em Santana, ou 10, e em Maceío são 21 parlamentares MIRINS na Cam de Vereadores, ou seriam 30, quem sabe?! …
    Quanto mais eu REZO, mais assombração me APARECE … rsRs … tento explicar e cada vez mais me COMPLICO … Kkkkk
    Forte abraço,/ João

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s