Quem quer ser candidato?

Seu Antônio é conhecido em todo o município como um homem honesto e trabalhador. Ele é dono de uma vendinha no centro da cidade e todos o conhecem e o cumprimentam. Casado e pai de duas belas crianças, seu Antônio sempre procurou ajudar sua cidade e seu povo com trabalhos comunitários. Até que um dia decide se candidatar a vereador, pois dessa forma poderia contribuir ainda mais.

Abordado por alguns, ele ouve a seguinte indagação:

– Seu Antônio, o senhor é uma pessoa tão boa, por que vai entrar nessa?! O sr. será ladrão tanto quanto os outros. Caia fora dessa, meu amigo! Não vale a pena, não. Isso não é para pessoas como o senhor!

Platão já disse que a desgraça de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta. Esse é um detalhe ao qual precisamos nos ater com muito cuidado, uma vez que a nossa omissão diante da vida política de nossa Maceió, de Alagoas e do Brasil permite que os crimes de corrupção se perpetuem.

Pessoas boas que querem entrar na política devem ser incentivadas e aplaudidas, já que serão elas que terão a responsabilidade de mudar esse atual cenário de corrupção e de outros crimes que tanto conhecemos.

Não crio uma utopia, pois sabemos que a corrupção nunca será vencida em sua totalidade, afinal somos humanos e passíveis a erros. Todavia, esse será um grande passo na luta constante por uma política mais limpa e honesta.

Quem deve se candidatar, bandidos de carteira assinada ou pessoas com propostas de melhoria e com vontade de fazer alguma coisa por sua cidade?

Até quando teremos essa mentalidade conformista e mentecapta de que política é coisa de ladrão e de gente que não presta?!

Precisamos de pessoas que tenham como objetivo mudar e trabalhar por nosso povo; pessoas que sonham com uma sociedade mais justa e lutam para que isso seja, enfim, transformado em realidade!

Não podemos ter medo de querer algo bom para nossa terra, pois quando temos medo alimentamos os monstros que destroem e sugam todas as forças vitais do Estado; esses monstros que se fazem de bonzinhos com o povo e que o mesmo povo, no entanto, sabe que não são!

Então, quem quer ser candidato?!

@Marques_JM

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Geral

Uma resposta para “Quem quer ser candidato?

  1. João

    Caríssimo MARQUES,
    é melhor ser candidato em MACEIÓ?
    Em Santana do IPANEMA, o eleitorado mais exigente de ALAGOAS dá asas a dois ex-vereadores. Em Santana, dois ex-parlamentares mirins conquistaram quase 2/3 (67%) dos votos: Mário Silva com quase 45% dos votos e quase 25% teve Edson Magalhães. Episódio forte que realça em cores dramáticas o vigor da política sertaneja!
    Juntos, Mário e Edson, terão 16 anos: 08 anos de Mário reeleito em 2016, mais 8 anos de Edson reeleito em 202. Confere?
    Quem mais se arrisca a ser candidato em Santana?
    Melhor curtir doces e tediosas aposentadorias n’ALDEBARÃS alfa Y beta, na Ponta Verde e Pajussara lilás orgânico do Salgadinho, e mesmo na Jatiúca arco-íris ora vadio, ora GLS pois!… pois!
    Forte abraço,/ João

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s