Quem quer o mandato do JHC?

João Henrique Caldas, sem dúvida, o deputado mais atuante da Assembleia Legislativa de Alagoas. Filho do deputado federal João Caldas, JHC, tem uma trajetória independente do seu pai e conduz o mandato com autonomia, inteligência e responsabilidade.

Em seu mandato, denunciou a Gratificação por Dedicação Excepcional (GDE), considerada a nova taturana, foi o autor da CPI da Pistolagem, tentando dar uma resposta a sociedade pelos crimes de mando que aterrorizaram e aterrorizam o nosso povo, foi favorável a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas pertencer ao Ministério Público de Contas.  JHC, nunca foi do agrado do Toledo e coleguinhas de casa.

Existe contra o deputado João Henrique, uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, onde ele é acusado de suposto abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2010, durante os eventos religiosos orquestrados pelo pastor RR Soares. Só que existe um detalhe muito importante nesse processo, o autor da ação, o Ministério Público Federal (MPF), na pessoa do procurador Rodrigo Tenório, já se manifestou favorável ao JHC, já que no dia do evento muitos outros candidatos se faziam presente na celebração religiosa.

O TRE de Alagoas pode cometer um grande erro hoje, ao julgar procedente a ação e assim tomar o mandato do jovem deputado. É de interesse de muitos que esse mandato vá para outro, digamos, nada criterioso na escolha de suas amizades.

Acompanharemos atentos a decisão do TER-AL.

@Marques_JM

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Alagoas, Política, Textos

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s