Ainda sobre a aula de democracia lá em Palmeira dos Índios

Na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 24, o deputado estadual João Henrique Holanda Caldas (PTN), o JHC, comentou sobre o ocorrido lá em Palmeira dos Índios, terra onde Graciliano Ramos foi prefeito, com os alunos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde em Alagoas (Uncisal), receberam uma aula de democracia e anarquismo, quando os mesmos tentavam de forma pacífica manifestarem com nariz de palhaço e cartazes contra o descaso com a educação estadual.

“Os estudantes foram tratados de uma forma não republicana e ainda foram chamados de anarquistas. Não podemos perder a esperança de um estado democrático de direito e aceitar essa situação. Somos representantes legítimos do povo. Repudio veementemente a atitude deste capitão e digo que estes estudantes devem se manifestar e não se sentir intimidados de forma alguma. Não deve haver resquícios de ditadura. Quero acreditar que se trata de uma atitude isolada e de que a polícia está para servir a todos os cidadãos”.

A postura defensiva, em relação aos estudantes, tomadas pelo deputado JHC, vieram em boa hora, pois em Maceió e Arapiraca estão acontecendo várias manifestações pela melhoria e valorização da educação pelo Governo do Estado. JHC se colocou à disposição dos estudantes dizendo: “Se houver outra manifestação, quero estar presente para saber que tipo de postura as autoridades terão com seus conterrâneos. Vocês pagam impostos muito caros e, se querem dar sua parcela de contribuição, devem cobrar por isso”.

Ainda na mesma sessão foi citado pelo deputado o caso dos blogueiros Alexandre Fleming e Mário Júnior, que estão sendo processados pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, o LOG, depois por terem escrito textos questionando a postura do secretário, que é mais blindado que o carro do papa, o papamóvel!

Entenda o caso dos estudantes em Palmeira dos Índios.

Entenda o caso dos blogueiros processados pelo LOG.

@Marques_JM

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Alagoas, Geral

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s