Alagoas: É possível mudar?

Alagoas é um estado rico em cultura, com suas várias manifestações populares, encantam a todos que por aqui chegam para passear ou até mesmo para ficar por um bom tempo. Os encantos da nossa terra vão desde as vestimentas até a gastronomia forte que alimenta a uns tantos e falta para outros bocados.

A beleza que nos encanta, não esconde totalmente feiura social que nos maltrata e fere a milhares de alagoanos todos os dias e a dezenas de anos.

Porque conseguimos sempre ficar em primeiro lugar nos piores índices do país?! Porque nossa educação é fraca e a saúde péssima?! Muitos irão dizer:

– Isso não é problema só nosso! É do país inteiro!

Algum sábio já disse que antes de sair para mudar o mundo, precisamos dar umas três voltas dentro da nossa casa! Que tal darmos uma volta e modificarmos Alagoas primeiro, para depois falarmos de Brasil?

O medo e o comodismo são os grandes vilões que impedem o progresso e desenvolvimento do nosso Estado. Temos medo de reclamar e gritar os absurdos cometidos, na vista de todos, contra a economia estadual. Vemos a violência e guerra das drogas destruindo os nossos amigos, irmãos, filhos, netos e vizinhos, ficamos calados reclamando com as paredes ou amigos em mesa de bar!

A acomodação faz com que as migalhas que temos nos prenda a essa situação calamitante que vivemos! Pensamos que se formos de encontro ao sistema, perderemos o pouco que temos!

O nosso medo e acomodação são as únicas fontes de vida dos monstros que nos atormentam em nossos pesadelos diários e reais. Os monstros que pensam ser donos do nosso chão.

Porém, no início da nova década do novo milênio, surge o “futuro da nação” destinada a ser e fazer algo pelo bem de todos. As crianças, que hoje são jovens universitários, trabalhadores, entre tantos, começam a abalar as estruturas estabelecidas na base do medo e acomodação!

O nosso futuro e o dos nossos filhos, está em nossas mãos! A responsabilidade é nossa e não dos outros! Esses outros já morreram e servem apenas como exemplo para seguir ou não!

@Marques_JM

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Alagoas, Textos

2 Respostas para “Alagoas: É possível mudar?

  1. ótimo post. Precisamos realmente repassar isso e agir!

  2. Poxa marques! eu tava pensando a mesma coisa, juro.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s