Manifestação contra o aumento das passagens em Maceió

Aconteceu hoje o primeiro dia de manifestação contra o preço abusivo do transporte coletivo de Maceió, em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas, na Praça Deodoro, de onde veio a mística decisão do desembargador Washington Luiz, usuário assíduo dos coletivos, de aumentar de R$ 2,10 para R$ 2,30 o valor das passagens.

O aumento pegou a todos de surpresa, pois essa decisão foi tomada na última sexta-feira e já passaria a valer o novo preço no domingo, dia 26.

A manifestação contou com a presença bem participativa dos estudantes, membros de sindicatos e os populares que por ali passavam e davam seus apoios de diversas formas.

Depois de falas e até apresentação teatral, todos nós que estávamos na Praça Deodoro fomos para a Rua Cincinato Pinto, mais conhecida como Rua do Comércio ou Corredor do ônibus, para lá divulgar ainda mais a nossa indignação e dá voz a quem ali estava e não tinha como desabafar.

Quero lembrar a manifestação não acabou e amanhã a partir das 8h, dia 1º, com a vigília dos movimentos sociais contra o aumento das passagens em Maceió. Daremos início amanhã com a realização de um café da manhã em frente ao prédio do Tribunal de Justiça.

Estão todos convidados!

Quem não pode participar, por vários motivos, pode contribuir com manifestações nas redes sociais, como Twitter e Facebook, divulgando suas opiniões sobre esse caso.

Acompanhe pelo Twitter com a  hashtag: #ContraoAumentoMcz

Essa batalha é de todos nós que utilizamos o transporte coletivo de Maceió!

@Marques_JM

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Alagoas, Textos

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s