Superlotação dos cemitérios de Maceió

Foto: Primeira Edição

Lendo o blog do jornalista Luís Vilar, no site Cada Minuto, vi algo que passa despercebido, ainda, por grande parte dos maceioenses. O assunto abordado pelo blogueiro tratava da capacidade dos cemitérios de nossa capital que beiram o esgotamento.

Maceió vê a sua população crescendo a cada dia e começa a refletir sobre vários temas pertinentes ao bom convívio e vivência dos seus cidadãos. Não muito menos importante é a situação dos nossos cemitérios que estão lotados e que em breve não terá mais capacidade para receber ninguém.

A construção de novos cemitérios é necessária e de extrema importância para Maceió. Outra saída para ajudar na demanda é a criação de crematórios municipais, pois, muitos hoje optam por essa técnica funerária. A cremação oferece menos riscos ao meio ambiente.

É preciso que esse tema entre como uma das prioridades da prefeitura, nessa gestão ou na próxima, pois carece de solução. Não esperemos o extremo da superlotação para começarmos a buscar respostas imediatistas. Prevenir é melhor que remediar!

@Marques_JM

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Geral, Textos

2 Respostas para “Superlotação dos cemitérios de Maceió

  1. Lucia Azevêdo

    Essa é uma ideia que merece consideração das autoridades, concordo com você, Marques. Esse tema é tabu para a maioria das pessoas, mas,alguém tem que tomar a iniciativa de erguer este assunto pois é de interesse de todos. Além de novos cemitérios, a prefeitura teria como propósito complementar, crematórios para os simpatizantes do método. Na verdade, pouco se fala em crematórios por essa região. Creio que alguns empresários da área funerária, em parceria com a prefeitura, ou mesmo independentes, se beneficiariam com a inclusão de crematórios em suas empresas,
    Abçs,

    Lucia Azevêdo

  2. raul cleto

    Importante materia ..assunto que deve mesmo ser levado em conta pela proxima administracao municipal!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s