Música da semana: Solomon Burke – None Of Us Are Free

A primeira música da semana do ano de 2012, não poderia ser outra! None of us are free é uma das melhores músicas que já ouvi até hoje.

Quem de nós é livre?!

Feliz 2012!



Solomon Burke nasceu na Filadélfia no dia 21 de março de 1940. Conhecido como The King of Rock ‘N Soul e Big Soul, foi um cantor e compositor de música soul, gospel e rock americano, responsável pela introdução de ritmo gospel nas músicas de soul e rock & roll.

Solomon Burke morreu no dia 10 deste mês, em Amsterdam, na Holanda, aos 70 anos. Os familiares do rei do soul, como era conhecido Burke, declararam que ele morreu de causas naturais.

Burke, um dos mais célebres artistas do rhythm”n blues e do soul, é conhecido por sucessos como Everybody Needs Somebody to Love, tema do filme Blues Brothers, de 1980 e None Of Us Are Free.

Entrou para o “Hall da Fama do Rock and Roll” em 2001, no mesmo ano que Michael Jackson, Queen e Paul Simon. Em 2002, recebeu um Grammy para o melhor álbum de blues para “Don’t Give up on me”.

Influenciado por Nat King Cole, Ray Charles e John Lee Hooker, o estilo do “rei do soul” se inspirava no gospel com pinceladas de country, enquanto sua voz juvenil e sua atuação nos palcos recordavam James Brown.

Solomon Burke lançou seu primeiro álbum em 1956, “Christmas Present From Heaven”, que vendeu um milhão de cópias, com a gravadora independente Appollo.

Depois assinou, em 1960, com a Atlantic Records, com quem gravou, entre 1961 e 1968, 32 singles.

Pai de 21 filhos, Solomon Burke tinha 90 netos e 19 tataranetos e, entre seus fãs, estava o papa João Paulo II, segundo seu site.

@Marques_JM

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Músicas da Semana

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s