Corre que lá vem o arrastão!!!

A violência em Maceió cresce a cada dia e surpreende a todos nós alagoanos. Temos os mais diversos sentimentos: medo, indignação, raiva, angustia, entre tantos outros. Estamos reféns desses sentimentos aflorados pela violência, palavra chave que define Alagoas na maioria dos meios de comunicação do país.

A população não se sente mais segura ao (tentar) andar pelas ruas e ladeiras de Maceió, seja na parte da manhã, tarde, noite ou madrugada. Não é mais seguro andar em Maceió.

No domingo, 18, aconteceu algo relevante para as autoridades competentes perceberem o que todo maceioense já sabe. Uns dizem que não houve nada, outros que houve muita coisa, outros que houve alguma coisa e outros que nem sabem o que aconteceu, porque não se preocupam com o bem comum e pra eles tanto faz como tanto fez.

O centro de Maceió viveu momentos tensos, com um (provável ou inexistente ou existente) arrastão. O medo incontrolável e a adrenalina fizeram que centenas de pessoas corressem em busca de algum abrigo e assim, protegerem os seus objetos pessoais e, por tabela, suas vidas.

Graças a Deus (que fique bem claro!), nada grave aconteceu, pelo menos que eu saiba, e as atividades no Centro já estão normalizadas.

O descaso com o Estado por grande parte dos governantes municipais e estaduais, contribuíram com esse índice descabido de violência… Fruto do não comprometimento com a educação, saúde, lazer, segurança, esportes e tantos outros segmentos sociais.

A ação imediata do Estado é de suma importância para dar um pouco de segurança para todo cidadão, porém se a omissão continuar e ficarmos no marasmo do descaso, as ações emergenciais será o mesmo que tentar tapar o sol com uma peneira.

A segurança de Maceió depende de todos nós, que fazemos a cidade acontecer e ser o que é, depende de nosso desejo de desenvolvimento, progresso e justiça.

@Marques_JM

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Alagoas, Textos

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s