Emancipação Política de Alagoas

“Alagoas, estrela radiosa,
Que refulge ao sorrir das manhãs,
Da República és filha donosa,
Maga Estrela entre estrelas irmãs.”

Tenho muito orgulho em ser alagoano, sinto-me privilegiado por esse dom. Sou apaixonado por toda Alagoas, desde Delmiro Gouveia e suas caatingas até Maragogi e suas galés. Nosso estado é maravilhoso (porque não dizer divino?) em belezas naturais. Temos as mais belas praias do planeta. E olha que as praias, são uma das grandes belezas naturais que temos. Poderia muito bem falar do Rio São Francisco, que banha as lindas e apaixonantes cidades de Penedo, Belo Monte, Piranhas e Pão de Açúcar.

O Alagoano é um povo forte e determinado, que supera todas as adversidades que lhes são constantes, para ter uma vida digna e feliz. Se existisse uma catalogação das sete maravilhas de Alagoas, com plena certeza, o seu povo ocuparia o primeiro lugar.

Tenho consciência que precisamos melhorar e muito em vários aspectos e vamos conseguir essa melhora com o tempo e um grande trabalho de conscientização. Queremos uma Alagoas melhor e mais justa, uma Alagoas onde todos os alagoanos tenham seus direitos respeitados e garantidos, uma Alagoas onde os seus representantes sejam homens de bem e não um grupo de bandoleiros com sangue nas mãos, uma Alagoas onde a educação funcione e suas escolas não desabem sobre as cabeças de seus alunos, uma Alagoas onde cada alagoano se sinta responsável pelas conquistas e derrotas do seu estado, pois só quando sentirmos o peso da responsabilidade é que cuidaremos melhor da nossa terra.

“Tu, liberdade formosa,
Gloriosa hosana entoas:
Salve, ó terra vitoriosa,
Glória à terra de Alagoas!”

Parabéns, Alagoas!

@Marques_JM

About these ads

7 Comentários

Arquivado em Alagoas

7 Respostas para “Emancipação Política de Alagoas

  1. Fernando Filho

    Parabéns Alagoas! Parabéns José Marques pelo texto… Acho que o melhor presente para Alagoas neste seu aniversário este ano, seria que povo elegesse em seus municípios, Políticos de BEM, preocupados e responsáveis pelo social!

  2. Luis Vilar

    Muito legal! Bom ver blogueiros construindo a nossa cultura

  3. Pingback: Amor pela Terrinha – Alagoas 194 anos « Palavras ao Vento

  4. Lorena

    Sempre arrasando em seus post’s em José Marques hahahahaha!
    muito orgulho de ter vc como amigo viu! e muito mais orgulhosa de ter
    nascido numa terra tão linda e cheia de encantos como ALAGOAS!

  5. Tenho muito orgulho de ser alagoano, essa terra faz com que você meta a cara nas oportunidades sem medo algum ,por isso me motiva mais e mais a correr atrás dos meus objetivos !!!

  6. Marcus Tullius Farias

    Certíssimo caro colega, o povo aqui ainda precisa aprender muita coisa, a primeira delas é a ter a consciência política na hora do voto, somente dessa maneira é que poderemos colocar representantes do povo a altura da nobreza deste e das nossas encantadoras belezas criadas por Deus! Amo minha Alagoas!

  7. Gérson Costa

    Minha adorável terrinha!!!
    Parabéns!!!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s